Futebol Treinador do Real Madrid, Ancelotti fala sobre cuidados com Haaland: 'Parece imparável'

Treinador do Real Madrid, Ancelotti fala sobre cuidados com Haaland: 'Parece imparável'

Clube merengue enfrenta o Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões nesta terça-feira (9), no Santiago Bernabéu

Lance
Resumindo a Notícia
  • Real Madrid e Manchester City se enfrentam na terça-feira (9), pela semifinal da Liga dos Campeões

  • O técnico do clube merengue, Carlo Ancelotti, falou em coletiva sobre o talento de Haaland

  • "Haaland é um jogador muito perigoso. Está mostrando uma qualidade impressionante", disse

  • O jogo de ida entre as duas equipes acontece no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid

Carlo Ancelotti busca uma vaga na final da Liga dos Campeões contra o Manchester City

Carlo Ancelotti busca uma vaga na final da Liga dos Campeões contra o Manchester City

Juan Medina/Reuters - 08.05.2023

Antes do duelo com o Manchester City, válido pela ida das semifinais da Liga dos Campeões, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, concedeu uma entrevista coletiva. Entre muitos assuntos, o comandante italiano comentou com um tom de tranquilidade sobre o talento do atacante adversário, Erling Haaland, astro do City, e não poupou elogios ao norueguês.

"Obviamente, Haaland é um jogador muito perigoso. Está mostrando uma qualidade impressionante, sobretudo em marcar gols. É um perigo grande, mas falar somente sobre Haaland significa não se preocupar com um time completo, que joga futebol muito bem, defende muito bem, ataca, tem ideias. Não estamos planejando apenas um jogo para parar Haaland e sim para segurar um time que parece imparável. Creio que podemos ter opções para fazer um jogo igual, competitivo e sair com a vitória", disse Ancelotti.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Ancelotti vive uma grande pressão pelo título continental. Sem a continuidade do trabalho garantida, o Real tem a chance de completar o doblete, já que conquistou a Copa do Rei batendo o Osasuna no último sábado, com dois gols de Rodrygo. O título da Champions traria o respaldo necessário para que Ancelotti siga à beira do campo pelo Real. Vinícius Jr e o Rayo têm formado uma dupla crucial para os resultados positivos da equipe e o italiano também falou sobre os dois jogadores.

"Os minutos que estão tendo os ajudam a ter confiança em si mesmos. Tenho que dizer que estão aproveitando as oportunidades e fazendo tudo muito bem. A progressão que estão tendo não auxilia somente os dois, mas o clube, o elenco e o futuro da instituição. A evolução que Vinícius teve ao longo dos anos, que Rodrygo, Camavinga e Valverde estão tendo nos faz a ter ilusões para o futuro. E o futuro também inclui o jogo de amanhã", afirmou o técnico.

Ancelotti é o recordista de títulos da Champions como treinador. Em 2002-03 e 2006-07, conquistou o troféu com o Milan; em 2013-14 e 2021-22, com os merengues. Além disso, pode se juntar a uma seleta lista de treinadores que venceram a competição por duas vezes seguidas: José Villalonga Llorente (1955-56 e 1956-57 com o Real), Béla Guttmann (1960-61 e 1961-62 com o Benfica), Bob Paisley (1976-77 e 1977-78 com o Liverpool) e Zidane, que conquistou por três vezes seguidas (2015-16, 2016-17 e 2017-18 com o Real).

A seleção brasileira demonstrou interesse no italiano e planeja abrir conversas para ter o comandante em sua área técnica a partir de junho, mas tudo depende da vontade do treinador. Ancelotti já declarou em algumas oportunidades o interesse de seguir na Espanha, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já confirmou que tem como plano A o técnico do Real e pode estender o prazo de espera até o fim de junho.

Os comandados de Ancelotti iniciam a fase em casa, enfrentando o City de Haaland e Guardiola no Bernabéu nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília). Logo depois, vão até o Etihad Stadium decidir a semifinal na Inglaterra, no próximo dia 17.

Dono do maior salário do mundo, CR7 desfruta a vida com carros de luxo, iates, aviões e mansões

Últimas