Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Treinador do Barcelona, Xavi fala sobre possível retorno de Messi na próxima temporada: 'Contribuiria muito, mas depende dele'

Após dois anos, argentino não vive melhor momento no PSG e pode deixar o clube

Futebol|Do R7

Lance
Lance Xavi revela desejo em contar com Messi no Barcelona (ARNAUD FINISTRE / AFP)

O Barcelona está passando por reconstrução desde a saída de Lionel Messi, em 2021. Com limitações financeiras, o clube catalão não pôde investir nas últimas janelas de transferência, mas o possível retorno do camisa 10 reacende a esperança dos torcedores em ver o clube entre os principais europeus novamente.

Em entrevista exclusiva ao jornal Sport, da Espanha, o treinador Xavi Hernández falou sobre a importância de Messi ao Barcelona. O argentino não vive a melhor fase no Paris Saint-Germain e a saída do clube francês é vista como certa para a próxima temporada. Apesar do interesse do futebol árabe para montar o projeto igual ao de Cristiano Ronaldo, o retorno ao Barça representa mais ao jogador e clube.

+ Real Madrid e Barcelona na briga por Firmino? Veja 20 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu

- Para mim, não há dúvida de que, se Messi voltar, ele nos ajudará futebolicamente. Eu informei o presidente sobre isso. Não tenho dúvidas porque continua a ser um jogador decisivo, é um vencedor, líder e diferente. Não temos um Barça com um talento ao alcance de 2010, mas Messi traria um talento. Último passe, lances de bola parada, gols… Por isso, para mim não há dúvida que ele contribuiria muito para nós, mas depende dele.

Publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

O Barcelona se tornou campeão da La Liga nesta temporada, após quatro anos, e marcou o primeiro título do Campeonato Espanhol após a saída de Messi. De acordo com Xavi, o argentino agregaria ao elenco, mas o desempenho não seria muito diferente.

- Seria praticamente a mesma coisa e Leo poderia jogar em várias posições: falso nove, ala, por dentro, até armador, chegando para fazer o último passe. Talvez tenha perdido a explosividade, mas também vimos um Messi na extraordinária Copa do Mundo, com explosividade. No final, acho que ainda tem anos pela frente, em alto nível - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.