Treinador da MLS opina sobre chance de Messi jogar nos EUA: 'Seria um desafio'
Técnico do Inter Miami comenta sobre as possibilidades de craque argentino jogar nos EUA
Futebol|Do R7
Treinador do Inter Miami, Phil Neville opinou sobre a possibilidade de Messi jogar pelo clube da Flórida na MLS, mudança que tem sido apontado pela imprensa europeia nas últimas semanas.
O camisa 30 do PSG pode ter os Estados Unidos como uma opção, caso não retorne ao Barcelona após o fim do seu vínculo com a equipe francesa.
Segundo o técnico inglês, a ida do argentino para o futebol norte-americano seria um grande desafio que mudaria tudo dentro do esporte no país.
"Acho que a chegada do Messi na MLS iria além do Inter Miami, acho que seria algo muito importante para a MLS. Provavelmente seria a maior contratação da história do esporte americano. A vida vai mudar", disse.
Para ele, as árvores ao redor do campo de treinamento precisariam ser mais altas, a segurança precisaria ser reforçada e até o caminho que os jogadores fazem para chegar ao estádio deveria mudar.
"Talvez seja isso que aspiramos. É empolgante, mas acho que seria um grande desafio", afirmou Neville.
Nas últimas semanas, as possibilidades de Messi regressar ao Barcelona foram minimizadas por seu irmão e por seu pai. A opção de jogar pela liga norte-americana é tida como viável por veículos espanhóis e franceses.
Com contrato até junho no PSG, Messi tem futuro incerto; confira opções do craque