Futebol Treinador cita importância de Rodrigo Pinho ao Benfica: 'Tem qualidade'

Treinador cita importância de Rodrigo Pinho ao Benfica: 'Tem qualidade'

Nesta temporada, o brasileiro de 31 anos soma sete jogos pelos Encarnados, com três gols marcados na equipe B

Lance
Lance

Lance

Lance

Líder do Campeonato Português com 25 pontos somados em nove jogos disputados, o Benfica alcança bons resultados nesta primeira metade de temporada 22/23.

Além da ótima colocação no torneio nacional, a equipe comandada pelo alemão Roger Schmidt caminha a passos largos para as oitavas de final da Champions League, em um dos grupos mais difíceis da competição, com PSG, Juventus e Maccabi Haifa.

Nome que ganha cada vez mais espaço dentro do elenco, é o do brasileiro Rodrigo Pinho, que entrou no decorrer das duas partidas contra o PSG, no estádio da Luz e no Parc de Princes. Nesta temporada, o brasileiro de 31 anos soma 7 jogos pelo Benfica, com 3 gols marcados na equipe B.

Na última semana, o treinador dos encarnados rasgou elogios ao avançado brasileiro em conferência de imprensa do clube português.

- É preciso sempre umas semanas de trabalho com a equipa, mas estou convencido da sua qualidade. Jogou alguns minutos na equipa B para recuperar a sua forma e foi por isso que fez parte da equipa para quarta-feira. É rápido, com algumas qualidades e criativo e precisávamos dele no final do jogo contra o PSG. Com a sua rapidez com bola, teve um momento muito bom quando já no final conseguiu um livre. Espero que ele possa mostrar que ainda pode jogar e fazer bons jogos pelo Benfica", disse o alemão Roger Schmidt, em declarações para imprensa antes do confronto diante o Rio Ave.

Na próxima sexta-feira (21), Rodrigo Pinho e o Benfica terão o famoso duelo de seis pontos na Liga Portugal. Fora de casa, os Encarnados receberão o Porto, vice-líder da competição com três pontos a menos do que o atual líder Benfica.

Uma vitória do time de Pinho poderá colocar o líder cada vez mais isolado na liga, tendo em vista que o 3º colocado, Braga, poderá chegar apenas aos 22 pontos caso conquiste mais uma vitória na próxima jornada.

Últimas