Futebol Transmissão flagra explosão de Xavi após empate do Granada diante do Barcelona; veja o vídeo

Transmissão flagra explosão de Xavi após empate do Granada diante do Barcelona; veja o vídeo

Técnico espanhol está pressionado pelo mau desempenho da equipe

Lance

Pressionado no comando do Barcelona, o técnico Xavi foi flagrado em um momento de fúria durante o empate diante do Granada. As imagens são da "Movistar Plus", serviço de TV paga da Espanha que transmitia a partida.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A explosão de Xavi veio na sequência do gol de empate do adversário, que igualou o placar em 1 a 1, ainda no final da primeira etapa. O técnico chutou uma bola que estava próxima e falou alguns palavrões em sequência. O espanhol ainda deu um soco contra o banco de reservas do Barcelona, como forma de descontar a sua raiva (veja imagens abaixo).

A reação do treinador não é para menos: dos 11 jogos disputados pelo Barcelona em 2024, o time não foi vazado em apenas dois, ambos diante do Osasuna (vitórias por 2 a 0 pela Supercopa da Espanha, e por 1 a 0 por La Liga). No total, foram 23 gols sofridos apenas neste ano.

Além do alto número de gols sofridos, as goleadas sofridas também pesam na pressão sobre o técnico: derrota por 4 a 1 diante do Real Madrid na final da Supercopa, por 4 a 2 para o Athletic Bilbao na Copa do Rei e por 5 a 3 diante do Villarreal, em casa, por La Liga.

Praticamente fora da disputa pelo título no Campeonato Espanhol (a diferença para o líder Real Madrid é de 10 pontos), o Barcelona segue vivo na Uefa Champions League, mesmo em má fase. O clube catalão enfrenta o Napoli nas oitavas de final da competição. Esta será a última oportunidade de conquista de Xavi no clube, já que o técnico anunciou que deixará a equipe no fim da temporada.

Últimas