Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tragédia em El Salvador: 12 pessoas morrem antes de jogo do Campeonato Salvadorenho

Duelo entre Alianza e FAS deixou diversos feridos

Futebol|

Lance
Lance Lance

No último sábado, 12 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas antes do duelo entre Alianza e FAS, pelas quartas de final do Torneio Clausura do Campeonato Salvadorenho, segundo informações da Proteção Civil do país.

De acordo com relatos de torcedores ouvidos pelo jornal "La Prensa Gráfica", o estádio contava com apenas dois portões abertos para a entrada de torcedores. Do lado de fora, diversos fãs forçaram a entrada e houve uma avalanche humana que causou uma confusão social no Estádio Cuscatlán.

- Antes das 19h (horário local), os policiais haviam fechado os portões. Não nos deixavam entrar e havia um grande número de torcedores que haviam pagado ingresso. Havia crianças, idosos e tivemos que derrubar o portão para pegar ar, pois era muita gente e estávamos morrendo sufocados - disse uma torcedora presente na confusão.

Diretor da Polícia Nacional Civil, Mauricio Arriaza Chicas confirmou que houve uma venda excessiva de ingressos para o confronto. De acordo com a autoridade, a entidade sugeriu a abertura de um terceiro acesso aos fãs, mas o pedido foi negado pelos responsáveis da partida.

Publicidade

Presidente de El Salvador, Nayib Bukele prometeu uma investigação exaustiva para identificar os culpados da maior tragédia esportiva do pais.

- A Polícia Nacional Civil e o Ministério Público realizarão uma investigação exaustiva dos eventos ocorridos no Estádio Cuscatlán. Todos serão investigados: clubes, dirigentes, estádio, bilheteria, liga, federação. Quem quer que sejam os culpados, eles não ficarão impunes - destacou o mandatário em suas redes sociais.

O duelo entre Alianza e FAS chegou a ter início, mas a partida foi interrompida aos 20 minutos do primeiro tempo por conta da invasão de torcedores ao campo de jogo. As pessoas presentes buscavam um refúgio diante da confusão que acontecia de fora para dentro do estádio.Tragédia em El Salvador já tem 12 mortos e mais de 100 feridos (Milton FLORES / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.