Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trabalho de Thomas Tuchel provoca racha entre líderes no vestiário do Bayern de Munique

Resultados recentes colocam pressão sob o técnico alemão

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

A crise do Bayern de Munique ganha mais um capítulo. Segundo o "Bild", da Alemanha, o elenco do clube está rachado entre jogadores que são contra o trabalho do técnico Thomas Tuchel e atletas que defendem o comandante da equipe.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A publicação ainda afirma que seis jogadores estão no primeiro grupo, liderado por Thomas Müller. O atacante não tem sido utilizado por Tuchel, que não vê encaixe entre as características do jogador e o seu estilo de jogo. Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Matthijs de Ligt, Mathys Tel e Serge Gnabry também fazem parte deste conjunto.

No segundo grupo, por sua vez, estão atletas que estão atuando frequentemente com o técnico, como Leroy Sané e Jamal Musiala. Jogadores que chegaram ao clube a pedido de Tuchel, como Harry Kane e Eric Dier, também defendem o trabalho do alemão.

Publicidade

A surpresa do grupo, no entanto, fica por conta de Manuel Neuer. O goleiro está ao lado do técnico por considerar que tem uma espécie de "dívida" com o comandante, que deu total apoio ao defensor durante o período da recuperação de sua lesão, uma fratura na perna, sofrida na última temporada.

A crise no Bayern de Munique explodiu após a derrota por 3 a 0 diante do Bayer Leverkusen, na partida que era considerada a "final" da Bundesliga. De lá para cá, o clube da Baviera não venceu mais (perdeu também para a Lazio, pelas oitavas de final da Champions League, e para o Bochum, pela Bundesliga).

Além da má fase, a derrota no jogo decisivo fez com que os jogadores se cobrassem publicamente em entrevistas pós-jogo. A pressão sobre Tuchel também aumentou: o técnico passou a ser mais contestado, não apenas pelo péssimo desempenho da equipe, mas também pelas decisões tomadas nos últimos jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.