Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tour Casa do Povo celebra três anos com 145 mil visitantes de 44 países

Tour pela Arena Corinthians está com atividades suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus, visitação retornará somente quando o futebol voltar

Futebol|

Lance
Lance Lance

O tour Casa do Povo, visita guiada aos bastidores da Arena Corinthians, completa três anos de funcionamento neste domingo, Dia das Mães no Brasil. Próximo de atingir a marca de 150 mil visitantes, são 145 mil no total, com pessoas de todas as regiões do Brasil e de outros 44 países, a atração é, desde maio de 2017, um dos principais pontos turísticos de São Paulo.

Porém, neste ano, a comemoração será de forma diferente. Desde o dia 15 de março, as atividades do tour foram suspensas por tempo indeterminado, em decorrência da pandemia de coronavírus. A medida foi tomada para segurança dos torcedores e funcionários, seguindo as determinações dos órgãos governamentais de saúde e do estado de São Paulo.

À espera do retorno, a organização lançou uma promoção projetando a volta no futuro, quando eventos públicos puderem ser retomados em segurança. A primeira, válida desde o fim de março, contempla o torcedor que comprar ingressos até hoje, dia 10 de maio, podendo levar um acompanhante de graça em sua visita, a ser agendada até 30 de dezembro de 2020.

No futuro, o tour Casa do Povo espera receber mais interessados em conhecer de forma interativa e profunda a história do Timão e do estádio, que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa América 2019. A frequência de visitantes estava em alta constante: são, em média, quatro mil e duzentas visitas por mês nesses três anos.

Publicidade

Em meio à pandemia, esta foi a primeira vez que a organização precisou suspender as atividades por tanto tempo.

- Neste ano, vamos comemorar os três anos do Tour de forma inusitada, em um momento tão difícil para todos, no Brasil e no mundo inteiro. Mas esperamos, com essas ações, manter os torcedores próximos e cientes de que terão uma experiência ainda melhor quando tudo voltar. Temos certeza de que venceremos essa batalha e poderemos retomar em breve, estar próximo ao estádio, sentindo a vibração de cada torcedor que passa por aqui - afirmou Gabriel Dolce, gerente do tour Casa do Povo.

Publicidade

- São três anos procurando dar a melhor experiência para todos, com muitas histórias marcantes e feitos conquistados. E vamos tentar disponibilizar essa sensação única para cada vez mais pessoas. Recebemos gente de todo lugar do mundo e de vários países, o que nos orgulha e nos dá motivação para seguir trabalhando - completou Dolce.

O TOUR CASA DO POVO

Publicidade

Durante cerca de uma hora de passeio guiado, os torcedores podem conhecer mais sobre a história do Corinthians e os bastidores da Arena Corinthians, passando pelo Átrio, Business Lounge, Camarote, Sala de Imprensa, Auditório de coletivas, Zona mista, Sala de pré-aquecimento, Vestiário e Campo. Os visitantes são guiados por anfitriões apaixonados pelo Timão, que mostram a estrutura e curiosidades a respeito da construção da Arena.

TOUR CASA DO POVO 3 ANOS – INFOS E NÚMEROS

- Inauguração: 10 de maio de 2017

- Público: 145 mil visitantes

- Média geral de 4200 visitantes por mês

- Média de visitantes entre janeiro e dezembro de 2019: 5 mil

- Já recebeu visitantes de 44 países: Alemanha, Angola, Argentina, China, Colômbia, Chile, Cuba, França, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Peru, México, Nicarágua, Paraguai, Suíça, Líbano, Emirados Árabes, Uruguai, Inglaterra, Nova Zelândia, Indonésia, Guiné-Bissau, Marrocos, Gana, Dinamarca, Canadá, Taiwan, Equador, Romênia, Guiana Francesa, Itália, Índia, Egito, Costa Rica, Japão, Holanda, Suécia, Turquia, Austrália, Bélgica, Finlândia, Portugal e Malásia.

- Visitantes de todas as regiões do país, sendo que dos 20% que são de fora do estado de SP, damos destaque para:

Paraná 43,2% - Cidades que mais visitam: Curitiba, Londrina, Maringá

Minas Gerais - 22,1% - Cidades que mais visitam: Uberlândia, Uberaba, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Itajubá

Mato Grosso 15,8% - Cidades que mais visitam: Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Naviraí

- Dos visitantes do Estado de SP, 22% não são da capital:

ABCD: 26,7%

São José dos Campos e Vale do Paraíba: 21,1%

Campinas, Jundiaí e Piracicaba: 22,3%

Baixada Santista: 15%

**Público 30% feminino

ARENA E TURISMO - RANKING TRIP ADVISOR

- TripAdvisor: Em maio de 2017, a Arena Corinthians estava na posição 23 entre 762 atividades de São Paulo, hoje o estádio está na posição 6, e recebeu o certificado de Excelência do site, concedido a atrações que recebem avaliações excelentes dos visitantes com frequência. É a primeira atração esportiva da cidade no ranking, ultrapassando o Museu do Futebol.

EVENTOS JÁ REALIZADOS

- Tours com o ídolo: Para aproximar os torcedores cada vez mais da história do clube, são promovidas edições especiais do tour, com a presença de ídolos do passado, que interagem com os torcedores e contam passagens marcantes da trajetória do Corinthians. Este tour costuma der uma duração maior, aproximadamente 1h40, para que os torcedores possam conversar, tirar dúvidas, ouvir depoimentos, e compartilhar experiências pessoas com os ídolos. Já fizeram tours especiais os ex-jogadores Basílio e Zé Maria, relembrando a histórica conquista de 77, Wladimir e Edilson Capetinha, Marcelinho Carioca, Vampeta, Chicão, e do meia Danilo, que distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores que fizeram a visita.

- Tour com pênalti: os visitantes faziam o tour e no final entravam em campo para bater pênaltis num goleiro profissional

- Tour com filme: os visitantes conheceram a Arena e no final assistiram ao filme 23 anos em 7 segundos no auditório.

- Tour pré-jogo: Visitantes fazem a visita próximo ao horário da partida, podendo ver o trabalho da imprensa, organização da zona mista e camarotes, montagem do VAR e preparação do gramado.

PROMOÇÕES FIXAS

- Morador da Zona Leste tem 50% de desconto. Essa é uma promoção fixa para atrair o público da região para o Tour

- Aniversariante do dia, acompanhado de um pagante, não paga. Aniversariante do mês, acompanhado de um pagante, tem 50% de desconto

ARENA, COPA DO MUNDO, OLIMPÍADAS e COPA AMÉRICA

- O tour já recebeu visitantes de mais de 40 países, e grande parte deles foi visitar a Arena pois viu o local na Copa do Mundo, Copa América e Olimpíada. Isso é importante para o espaço e é trabalhado para mostrar para os visitantes que a Arena realmente é tudo o que eles viram pela TV. E, claro, é importante que eles conheçam também o Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.