Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Toulouse faz história, atropela Nantes na final e fica com o título da Copa da França

Equipe do sul da França conquista troféu que não vinha há mais de 60 anos

Futebol|Do R7


Lance
Toulouse goleia Nantes e é campeão da Copa da França (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

É campeão! O Toulouse goleou o Nantes por 5 a 1 neste sábado no Stade de France na final da Copa da França e conquistou o título do torneio pela primeira vez depois de 66 anos. Os gols do time do sul foram marcados por Logan Costa (duas vezes), Dallinga (duas vezes) e Aboukhlal. Blas, de pênalti, deixou o único gol do Nantes na decisão.

A primeira e única conquista do Toulouse, até então, da "Coupe", havia sido na temporada 1956/57. Os comandados de Philippe Montanier entraram em campo sem sentir o peso da final e abriram 4 a 0 ainda no primeiro tempo.

O começo do time do sul da França foi avassalador. Logan Costa marcou dois gols, aos quatro e aos 10 minutos do primeiro tempo. Depois, aos 23, foi a vez de Dallinga anotar o terceiro. O holandês voltou a balançar as redes aos 31, consolidado a goleada antes mesmo do intervalo em Saint-Denis.

+ Técnico do PSG faz mistério sobre renovação de Sergio Ramos

Com o título praticamente selado, o Toulouse administrou o placar na segunda etapa. O Nantes descontou e deixou seu gol de honra com Blas, cobrando pênalti aos 30 minutos, mas quatro minutos depois, Aboukhlal fez o quinto do Toulouse e fechou o placar da decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.