Tottenham recebe Manchester City em embate de Mourinho x Guardiola

25ª rodada do Campeonato Inglês marcará duelo dos dois técnicos, que são rivais desde a época em que o português treinava a Inter de Milão, enquanto o espanhol, o Barcelona. 

Lance

Lance

Lance

O sexto colocado Tottenham recebe o vice-líder Manchester City, neste domingo (2), às 13h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada da Liga Inglesa.

A partida também marca o encontro entre Pep Guardiola e José Mourinho, rivais desde os tempos em que dirigiam Barcelona e Real Madrid. Sobre o duelo, o português garante não ter rivalidade.

- Recordo mais os três anos em que estivemos juntos no mesmo clube (Barcelona). Penso mais nisso do que na rivalidade que falam. Claro que houve Barcelona-Real Madrid, Inter-Barcelona, Manchester City e United e agora Tottenham e City, mas não é José contra Pep. São os clubes, e agora é apenas mais um novo capítulo - declarou.

Com a invencibilidade do Liverpool, resta ao time de Guardiola lutar para manter sua segunda posição. O Tottenham, por sua vez, está na cola do Manchester United: ambos somam 34 pontos.

Arsenal tenta se afastar de vez lá de baixo

Na atual 12ª colocação com 30 pontos, o Arsenal viaja para enfrentar o Burnley neste domingo (2), às 11h (horário de Brasília). O time de Lancashire está na 14ª posição, com os mesmos 30 pontos do rival. Quem ganhar, tem a chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento. O primeiro time da degola é o Brighton, com 25 pontos.