Futebol Tottenham derrota Manchester City em estreia no Inglês

Tottenham derrota Manchester City em estreia no Inglês

Time londrino aproveita contra-ataques e gol do sul-coreano Son para derrotar o atual campeão inglês por 1 a 0, neste domingo (15)

Lance
Time de Pep Guardiola é derrotado na 1ª rodada do Campeonato Inglês

Time de Pep Guardiola é derrotado na 1ª rodada do Campeonato Inglês

Lance

O Tottenham conquistou uma grande vitória na estreia da Premier League ao derrotar o Manchester City em casa por 1 a 0, neste domingo (15).

Após um primeiro tempo em que as equipes não finalizaram ao gol, os Spurs exploraram os contra-ataques, marcaram gol com Son e seguraram a pressão no final da partida.

O jogo

O primeiro tempo entre Tottenham e Manchester City foi marcado pelas finalizações sem direção ao gol. No início da partida, Fernandinho recebeu um cruzamento, aproveitou saída ruim de Lloris, mas mandou para fora. No minuto seguinte, Cancelo apareceu dentro da área aproveitando corte errado da zaga dos Spurs e finalizou rente à trave.

Equilíbrio

Aos 25, Lucas aproveitou saída errada de Ederson após cobrança de falta, bateu para o gol, mas Gundogan interceptou o chute. Aos 34, o City respondeu com Sterling fazendo jogada pelo lado esquerdo e cruzando para Mahrez, livre na área, finalizar pela linha de fundo. Aos 39, Son recebeu passe do brasileiro na intermediária, limpou a marcação, mas também mandou para fora.

Contra-ataque

Aos nove minutos da segunda etapa, o Tottenham armou rápido contra-ataque após escanteio do Manchester City, Son recebeu passe pelo lado direito, cortou a marcação para o meio e finalizou no cantinho para abrir o placar. Bergwijn teve a chance de ampliar o marcador após sair cara a cara com Ederson, mas perdeu grande chance finalizando para fora.

Aos 29 minutos, Jack Grealish recebeu passe pelo lado esquerdo da área, mas bateu para defesa tranquila de Lloris. Próximo do fim da partida, De Bruyne foi achado na entrada da área e obrigou o goleiro francês a realizar grande intervenção e impedir o empate do Manchester City.

Últimas