Futebol Tottenham cede seu novo estádio para a batalha contra COVID-19

Tottenham cede seu novo estádio para a batalha contra COVID-19

Em nota em seu site oficial, clube assegura que vai arcar com 100% dos salários dos funcionários e afirma que somente Conselho terá redução salarial

Lance
Lance

Lance

Lance

O Tottenham entrou na batalha contra o Corona vírus e cedeu ao NHS (Sistema de Saúde Nacional do Reino Unido) as dependências do New Tottenham Hotsput Football Stadium.

A estrutura do estádio servirá de base para realizar as análises dos testes do COVID-19 e ajudar o NHS com seus pacientes ambulatoriais. O estádio do Tottenham será o primeiro estádio entre os clubes da Premier League que será utilizado para esse fim.

Em comunicado oficial em seu site assinado pelo presidente Daniel Levy, o clube homenageou os profissionais do sistema de saúde inglês, reforçou a necessidade de apoiar a comunidade londrina e, principalmente, o Sistema Nacional de Saúde (NHS).

Além disso, apesar de ressaltar o aumento da dívida líquida com a interrupção de todas atividades sociais, o clube garantiu que os salários de todos os funcionários que atuam em período integral pelo clube e que não jogam permanecerão integrais, ou seja, sem redução alguma. Somente o Conselho do clube contará redução salarial.

O presidente Daniel Levy aproveitou para abordar a respeito das críticas recebidas pelo clube adotar o plano de desemprego que o governo inglês ofereceu.

"As críticas que o Clube recebeu na semana passada foram sentidas com mais intensidade por causa do nosso histórico de boas ações sociais e do nosso enorme senso de responsabilidade em cuidar daqueles que confiam em nós. Nunca foi nossa intenção, como responsáveis pelos empregos de diversos profissionais, fazer outra coisa senão implementar medidas para proteger os empregos, enquanto o Clube procurava continuar a operar de maneira autossuficiente em momentos incertos. Lamentamos qualquer preocupação causada durante um período de ansiedade da sociedade e esperamos que o trabalho que nossos torcedores nos vejam fazer nas próximas semanas, como a cessão do nosso estádio para um propósito inédito, que os faça sentir orgulho do Tottenham".

Últimas