Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tottenham anuncia saída de Lucas Moura ao fim da temporada: 'Obrigado pelas memórias'

O atacante brasileiro estará livre para negociar com qualquer clube a partir de junho; ele deixa os Spurs após seis anos 

Futebol|

Lucas chegou ao Tottenham em 2018
Lucas chegou ao Tottenham em 2018 Lucas chegou ao Tottenham em 2018

O Tottenham anunciou oficialmente, por meio de suas redes sociais, a saída de Lucas Moura no fim da temporada 2022-2023.

O contrato do jogador se encerra no fim de junho e não será renovado com o clube londrino, o que deixa o atleta livre para assinar com qualquer outro time no mundo. Com a camisa dos Spurs, o brasileiro atuou por 219 jogos oficiais, com 38 gols marcados e 27 assistências.

Na temporada atual, Lucas disputou 17 partidas e não marcou gol, vivendo uma fase ruim e lidando com algumas lesões. No pior momento de 2022-2023, ele errou um passe, que resultou em um gol de Diogo Jota na vitória do Liverpool por 4 a 3, depois que o Tottenham saiu perdendo por 3 a 0 e buscava o empate.

"Podemos confirmar que Lucas Moura deixará o clube no fim da temporada após a conclusão de seu contrato. Ele contribuiu com vários gols memoráveis, incluindo um com apenas 19 segundos após sair do banco contra o Manchester City, em 2019. Gostaríamos de agradecer a Lucas pelo seu tremendo serviço ao nosso clube e desejamos a ele o melhor possível em seu futuro", afirmou o Tottenham em nota.

Publicidade

"Meu Tottenham. Onde eu estiver, meu coração sempre estará aqui. Você é o meu clube. Tem sido uma grande honra defender esse escudo. Cada drible, cada desarme, cada pulo, cada gol. Do mais alto ao mais baixo, do começo ao fim, os fãs cantaram meu nome, e isso foi uma honra. Foi um sonho. Esta sempre será minha casa. Algumas noites não serão esquecidas nunca. Escrevemos a história juntos, e eu sempre amarei você, não importa onde estiver. Nós nos veremos novamente. Vamos, Spurs!", disse o jogador em um vídeo de despedida do clube no Twitter.

Leia também

O Tottenham de Lucas se distanciou da briga por uma vaga nas competições europeias e deve apenas cumprir tabela na reta final da Premier League. No próximo sábado (20), os Spurs enfrentam o Brentford, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres e, oito dias depois, jogam contra o Leeds United, no Elland Road.

Novinhos e milionários: confira os atletas com menos de 25 anos mais bem pagos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.