Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tottenham anuncia novo treinador para a próxima temporada

Spurs estavam sem comandante desde a saída de Antonio Conte

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Tottenham anunciou, na manhã desta terça-feira, o novo treinador para a temporada 2023-24. Trata-se de Ange Postecoglou, australiano de origem grega que dirigia a equipe do Celtic. Postecoglou chega após conquistar a Tríplice Coroa Escocesa, combinando os títulos da Scottish Premiership, a Copa da Escócia e a Taça da Liga Escocesa em 2022-23.

O treinador comandou a seleção da Austrália entre 2013 e 2017 e conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 2018 na repescagem, mas não esteve à frente dos Socceroos na disputa do Mundial. Em 2014, fez parte da comissão técnica que viajou ao Brasil, mas acabou caindo na fase de grupos para Holanda e Chile.

- Ange vai trazer uma mentalidade positiva e um estilo de jogo rápido e ofensivo. Ele tem qualidade para lançar novos jogadores e entender a importância das categorias de base - o que é importante para o nosso clube. Estamos ansiosos para ter Ange conosco na preparação para a próxima temporada - disse o presidente dos Spurs, Daniel Levy

We are delighted to announce the appointment of Ange Postecoglou as our new Head Coach on a four-year contract ????— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) June 6, 2023

Publicidade

O Tottenham está sem um treinador efetivo desde a saída de Antonio Conte, no fim de março. Seu auxiliar, Cristian Stellini, tomou à frente dos Spurs, mas logo foi mandado embora após sofrer uma goleada para o Newcastle por 6 a 1. Ryan Mason, ex-jogador do clube, assumiu como uma espécie de segundo interino e conseguiu segurar uma vaga na Conference League.

O acordo entre o clube londrino e o técnico australiano durará até o fim de junho de 2025, com opção de mais um ano de extensão do vínculo. O Celtic agora mira na contratação de David Moyes, comandante do West Ham.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.