Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tottenham anuncia a contratação do técnico Nuno Espírito Santo

Treinador de 47 anos deixou o Wolverhampton ao final da temporada e será o substituto do também português José Mourinho, demitido dos Spurs na segunda metade de abril

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Tottenham anunciou nesta quarta-feira o seu novo treinador. Trata-se do português Nuno Espírito Santo, de 47 anos, que deixou o Wolverhampton ao final do Campeonato Inglês. O lusitano chega para substituir seu compatriota José Mourinho, que foi demitido do clube londrino em abril.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa

Em comunicado no site oficial, os Spurs informaram que o contrato de Nuno Espírito Santo será de duas temporadas, até junho de 2023. O ex-goleiro ficou por quatro anos nos Wolves, tirou o time da segunda divisão inglesa e chegou a classificar o clube para as quartas de final da Liga Europa 2019/20.

- É um enorme prazer e uma honra estar aqui. É uma alegria, e estou feliz e ansioso para começar a trabalhar. Não temos nenhum dia a perder e devemos começar a trabalhar imediatamente, pois a pré-temporada começa em alguns dias - disse Nuno em sua chegada.

Publicidade

+ Vai ter campeão inédito? Confira as seleções com mais títulos da Eurocopa na história

Antes do acordo com o comandante português, o Tottenham negociou com outros nomes, como os italianos Antonio Conte e Gennaro Gattuso, e o inglês Steven Gerrard, ídolo do Liverpool como jogador, que comanda o Rangers. No final da temporada, os Spurs foram dirigidos pelo interino Ryan Mason.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.