Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcida do Botafogo pede que clube 'corte laço' com Montenegro

Uma das principais organizadas do Alvinegro fez protesto em rede social sobre situação dentro e fora de campo do time carioca

Futebol|

Torcida está em pé de guerra com o clube
Torcida está em pé de guerra com o clube Torcida está em pé de guerra com o clube

A nova temporada acabou de começar, mas a diretoria do Botafogo ainda é pressionada pelos acontecimentos da época passada. No último sábado, a Torcida Jovem, uma das Organizadas mais famosas do Alvinegro, foi ao Estádio Nilton Santos para preparar faixas de apoio para a partida do Carioca, diante do Resende, mas também protestou.

A principal faixa da Organizada, que leva o nome da própria Torcida Jovem, foi colocada de cabeça para baixo, em forma de protesto. Em uma rede social, a instituição se pronunciou. Tudo aconteceu de forma pacífica, vale ressaltar.

Os torcedores afirmaram que não acreditam que é cedo para cobranças, pediram que Durcesio Mello, atual presidente do Glorioso, corte laços do passado e reclamou de jogadores do atual elenco.

Nota da Torcida Jovem do Botafogo

"Começaremos o ano com cobrança. Alguns podem achar que é cedo demais pra cobrar, mas pra gente não é. A Torcida Jovem acompanha esse clube desde 1969, são 51 anos de apoio à instituição. Estávamos lá desde os títulos até os rebaixamentos, sempre dando a vida por esse ideal. Nós queremos ver TRABALHO por parte dos jogadores e dirigentes, enquanto não demonstrarem que de fato estão engajados em colocar esse clube no lugar onde nunca deveria ter saído, não ficaremos satisfeitos. Ao presidente Durcesio e companhia, enquanto o laço com o maior câncer que já passou pela história do Botafogo, o senhor Carlos Augusto Montenegro não for cortado, não sairemos desse fundo do poço que o clube chegou. Aqui ninguém tem rabo preso com diretoria, somos independentes e fazemos a nossa caminhada sem ajuda de ninguém. Queremos respeito com a camisa do clube mais tradicional desse país, é inadmissível que jogadores que desrespeitaram essa camisa ainda entrem em campo. Marcelo Benevenuto, Kevin, Luiz Otávio (contrato renovado e aumento de salário? Isso é um tapa na cara do torcedor). Vocês vão mesmo insistir nos mesmos erros de 2020? Ninguém aguenta mais a falta de profissionalismo! Queremos o sócio torcedor com direito a voto! Queremos responsabilidade fiscal com as finanças do clube! Estaremos aqui, como sempre, apoiando até o final, mas queremos respeito com a torcida botafoguense!"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.