Horas antes do clássico pela Copa do Rei entre Real Madrid e Atlético de Madrid, a Frente Atlético, uma torcida organizada da equipe colchonera, provocou os rivais e Vini Jr. Em um viaduto próximo ao Centro de Treinamento merengue, uma faixa com os dizeres "Madrid odeia o Real" e um boneco com o nome e número do brasileiro enforcado foram vistos durante a madrugada.
Veja também
Em nota de repúdio, a La Liga condenou a atitude da torcida do Atlético de Madrid. "Intolerância e violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, a La Liga vai instaurar a apuração dos fatos em busca da condenação dos responsáveis, solicitando as mais severas sanções penais", escreveu a Liga da Espanha.
Partida acontece nesta quinta-feira (26), no Santiago Bernabeu, às 17h (de Brasília)
EFE / Rodrigo JiménezNo último clássico disputado entre as equipes, Vini Jr. foi alvo de cânticos racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid tanto fora quanto dentro do estádio. Naquela época, o brasileiro estava no centro de uma polêmica criada pelos rivais e pela imprensa espanhola por conta de suas danças em comemorações de gols.
Desde o sorteio da Copa do Rei, a torcida organizada do Atlético de Madrid colocou faixas similares em diferentes pontos da capital da Espanha. Os serviços de limpeza da cidade retiraram todas as provocações contra o Real Madrid.
O clássico tem sido marcado por polêmicas institucionais antes do pontapé inicial. Inicialmente, os merengues ofereceram cerca de 334 lugares aos torcedores adversários, mas a quantidade foi considerada insuficiente pelo Atlético de Madrid, uma vez que a partida será disputada em jogo único no Santiago Bernabeu.