Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcida da Lazio é punida por conta de cantos antissemitas em clássico

Curva Norte, setor da torcida organizada da Lazio, ficará fechado por um jogo

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Justiça Desportiva da Itália determinou que a Lazio será punida com a interdição da venda de ingressos do setor da Curva Norte para o duelo contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano. A punição acontece devido aos cantos antissemitas da torcida organizada do clube italiano no clássico contra a Roma, no último dia 19 de março.

A Liga Italiana levou em consideração a participação e a colaboração da Lazio para "ajudar a polícia a identificar os responsáveis ​​e evitar a repetição destes atos desprezíveis”. Neste sábado, a equipe de Maurizio Sarri encara a Juventus no Estádio Olímpico de Roma em uma luta por vaga na próxima Champions League.

+ Nova Bombonera pode chegar perto do 1º lugar: saiba quais são os maiores estádios do mundo

No dia seguinte ao clássico entre Lazio e Roma, Ruth Dureghello, presidente da comunidade judaica em Roma, publicou em suas redes sociais uma imagem de um torcedor fazendo apologia ao nazismo com o nome de Hitler em sua camisa. Além disso, a líder também postou vídeos das ofensas antissemitas.

No dia seguinte ao duelo, a Lazio condenou a atitude de seus torcedores, embora esse não seja o primeiro caso de racismo. No início da temporada, a Curva Norte já havia sido fechada por um jogo devido aos cantos racistas contra Samuel Umtiti e Lameck Banda em um confronto contra a Lecce, pelo Campeonato Italiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.