Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Torcida da Lazio é novamente denunciada por apologia ao nazismo em clássico italiano

Ultras já haviam sido acusados de cometer o mesmo crime; ministro de esportes italiano se pronunciou sobre episódio

Futebol|Do R7

Ultras da Lazio já foram denunciados outras vezes por manifestações preconceituosas
Ultras da Lazio já foram denunciados outras vezes por manifestações preconceituosas Ultras da Lazio já foram denunciados outras vezes por manifestações preconceituosas

Nesta segunda-feira (21), a torcida da Lazio foi mais uma vez acusada de cometer crimes de antissemitismo, desta vez em clássico contra a Roma, vencido pelos Biancocelesti por 1 a 0. Durante a partida, cânticos contra judeus foram entoados, além de uma foto de um torcedor ter viralizado. Nela, o homem vestia a camisa 88, número usado pelos nazistas para designar a frase "Heil Hitler" e o nome Hitlerson, traduzido como "Filho de Hitler".

"Um setor inteiro entoando cânticos antissemitas, um "torcedor" nas arquibancadas com a camisa Hitlerson e o número 88 e nós, como sempre, os únicos a nos indignar e protestar. Como é possível que todos continuem a ignorar isso?", afirmou a presidente da comunidade judaica romana, Ruth Dureghello, em suas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que a torcida da Lazio é indiciada por crimes de antissemitismo. Em 2017, a torcida preparou uma imagem de Anne Frank, jovem judia que morreu em um dos campos de concentração nazista, usando a camisa da Roma. Duas semanas atrás, em clássico contra o Napoli, gritos racistas que ofendiam o centroavante nigeriano Victor Osimhen e cânticos que faziam referência ao Holocausto foram ouvidos, tendo sido aberta uma investigação para os atos.

Leia também

"Impossível fazer de conta que nada está acontecendo. Vou fazer a minha parte, como sinto que tenho que fazer. O respeito é algo devido e inegociável", afirmou o ministro de esportes italiano, Andrea Abodi, em resposta a Ruth Dureghello. As investigações da Federação Italiana de Futebol (FIGC) já foram iniciadas.

Fim de uma era! Rafael Nadal não está entre os 10 melhores tenistas do mundo após 17 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.