Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores incendeiam estádio após derrota em clássico na 3ª divisão da Itália

Torcedores do Foggia ateiam fogo em estádio do Taranto após derrota por 2 a 0 na Série C do futebol italiano

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um evento lamentável marcou a rodada de abertura da Série C do Campeonato Italiano. No último domingo (3), torcedores do Foggia, inconformados com a derrota do time por 2 a 0 no clássico contra o Taranto, incendiaram o estádio do rival. O setor sul do Erasmo Iacovone foi completamente tomado pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Segundo apuração dos bombeiros, a causa do incêndio poderia ter sido uma bomba de fumaça lançada sobre material plástico e rolos de alcatrão para os tapetes de grama sintética amontoados sob as arquibancadas. A coletiva de imprensa que seria realizada após a partida foi cancelada. Cerca de 250 torcedores estavam presentes no setor visitante do estádio, área que foi mais atingida pelo incêndio. O Foggia se pronunciou em comunicado oficial.

+ Modric revela incômodo com reserva no Real Madrid: ‘Ninguém fica feliz’

- O Foggia 1920 se solidariza com o Taranto F.C. e com toda a cidade de Taranto pelo que aconteceu no Iacovone. Esperamos que as investigações, já iniciadas, tragam imediatamente à luz a natureza do incêndio e que os responsáveis sejam punidos. O Foggia 1920 coloca-se imediatamente à disposição para colaborar com os órgãos competentes - declarou o Foggia.

Publicidade

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Em campo, vitória do Taranto por 2 a 0 com gols de Antonini e Kanoute. O Estádio Erasmo Iacovone foi interditado pelas autoridades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.