Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Torcedores do Corinthians são alvos de gestos racistas pela torcida do Newell´s Old Boys; veja vídeo

Vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedores do Newell´s gritando "mono" e imitando macacos em direção à torcida...

Futebol|Do R7


Lance
Fiel foi alvo de gestos racistas em Rosário (Foto: Reprodução)

Antes do jogo de volta entre Newell´s Old Boys e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, torcedores do time argentino foram flagrados cometendo ofensas racistas contra a torcida corintiana. Veja no vídeo acima!

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra alguns torcedores do Newell´s gritando “mono” (macaco em espanhol) e fazendo gestos racistas em direção à torcida do Timão dentro do Estádio Marcelo Bielsa.

Mais cedo, ônibus que transportavam torcedores corintianos ao estádio em Rosário foram apedrejados por torcedores do Newell´s, que também arremessaram bombas. Não há relatos de corintianos feridos na confusão.

Publicidade

Dias antes do confronto, o Newell's postou em suas redes sociais a campanha "Basta de Racismo". Mensagens do tipo são uma exigência da Conmebol, que multou o clube argentino em 100 mil dólares por um caso de racismo durante a derrota por 2 a 1 contra o Santos, na fase de grupos da Sul-Americana.

+ Veja tabela e datas das oitavas de final da Sul-Americana

Na ocasião, uma torcedora do clube argentino imitou um macaco para os santistas e um homem mostrou a imagem de uma banana no seu celular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.