Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Corinthians protestam contra Cuca na porta do CT

Com faixas, cerca de 75 torcedores manifestaram indignação contra Cuca e a diretoria do Timão

Futebol|

Um grupo de cerca de 75 torcedores se reuniram nesta sexta-feira (21), na porta do CT Joaquim Grava, para protestar contra a contratação do técnico Cuca pelo Corinthians.

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

A revolta de parte da torcida está relacionada à condenação de Cuca e de outros dois jogadores do Grêmio, em 1989, sob a acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos, em Berna, na Suíça. O treinador nega. Para saber mais sobre o caso, clique aqui.

A manifestação, pacífica, começou por volta das 16h, com torcedores estendendo faixas nos muros e arredores do CT com as seguintes frases: “Fora, Cuca!”, “Não estuprem o Corinthians!” e "#RespeitaAsMinas?”.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!

Os coletivos “Revolução Corinthians”, ”Loucas por Ti” e “Movimento Toda Poderosa Corinthiana” marcaram presença na manifestação. Algumas associadas da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, também estiveram presentes.

Publicidade
Protesto torcida do Corinthians
Protesto torcida do Corinthians Protesto torcida do Corinthians

Faixa estendida no CT (Foto: Rafael Marson/LANCE!)

Após estender faixas, os torcedores começaram a puxar gritos contra o treinador e a diretoria. “Time sem vergonha", “Alô Duílio, vai se fu…, o meu Timão nao precisa de você", "Se o Cuca não vazar, o pau vai quebrar", "Estuprador não entra no Timão” foram alguns dos cânticos puxados pelos torcedores presentes.

Publicidade

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Na madrugada desta sexta-feira (21), os muros do Parque São Jorge, sede social do clube, amanheceram pichados pedindo a saída do treinador. Horas após o Timão oficializar o novo treinador, a Camisa 12, Pavilhão 9 e a Estopim da Fiel, três torcidas organizadas do clube, emitiram notas repudiando a contratação.

Protesto torcida do Corinthians
Protesto torcida do Corinthians Protesto torcida do Corinthians

Coletivos do Timão na porta do CT(Foto: Rafael Marson/LANCE!)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.