Torcedor do Olimpia imita macaco em provocação aos torcedores do Fluminense
Caso ocorre após a vitória do Tricolor que classifica o time para a semifinal da Libertadores
Futebol|Do R7
Mais um caso de racismo foi registrado em competições da Conmebol. Dessa vez no jogo do Fluminense contra o Olimpia, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Após a classificação do Tricolor, torcedores do time paraguaio foram flagrados nas arquibancadas imitando macados em provocação aos brasileiros.
A torcida do Fluminense respondeu chamando os torcedores do Olimpia de "racistas". O clima hostil também foi notado com bola rolando. O atacante Keno foi atingido por uma garrafa quando comemorava o gol de John Kennedy, marcado no primeiro tempo da partida. O jogador precisou de atendimento e a partida foi paralisada por quase cinco minutos.
+ Confira os confrontos das semifinais da Libertadores
Antes do início do jogo, um ônibus com torceodores do Fluminense foi apedrejado no caminho para o estádio. Ninguém ficou ferido. O Tricolor volta a jogar no próximo domingo, contra o Fortaleza, no Raulino de Oliveira.
O Fluminense volta a jogar pela Libertadores apenas na semana do dia 27 deste mês. O adversário da semifinal será o Internacional e o primeiro jogo será no Maracanã. O time que se classificar enfrenta Palmeiras ou Boca Juniors na grande decisão.