Torcedor do Fluminense acusa são-paulino de racismo no Morumbi: 'Isso tem que acabar'
Torcedor do Tricolor do Rio postou um relato e o vídeo do momento em que o torcedor do Tricolor paulista supostamente imita um macaco
Futebol|Do R7
Um torcedor do Fluminense acusou um são-paulino de racismo, pelas redes sociais, após o empate entre os clubes em jogo realizado no Morumbi, na tarde deste domingo.
+ Assista aos melhores momentos de São Paulo x Fluminense
Junto da acusação, o homem postou um relato e o vídeo do momento em que o torcedor do tricolor paulista supostamente imita um macaco.
- Hoje 17/07/22, fui no Morumbi assistir ao jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo por um torcedor do São Paulo.
Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. Racismo é crime e infelizmente ainda existe - disse.
Veja o vídeo abaixo:
O São Paulo se posicionou por meio de nota oficial publicada nas redes sociais e repudiou o episódio. O clube paulista se colocou à disposição das autoridades para apuração do caso.
- O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos - disse o clube.