Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedor do Flamengo resolve problema no Peru e embarca de volta para o Brasil

Eduardo Mendes Marques chega ao Rio de Janeiro no início da madrugada desta segunda

Futebol|

Lance
Lance Lance

A angústia finalmente teve fim para o torcedor do Flamengo que ficou retido no Peru. Oito dias após a final da Libertadores, Eduardo Mendes Marques, de 39 anos, conseguiu a liberação para retornar ao Brasil e chega ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira.

A informação foi noticiada inicialmente pelo ge e confirmada pelo LANCE!. Com a ajuda de um advogado de Macaé, interior do estado do Rio, Eduardo conseguiu passagem de Lima para o Rio de Janeiro, com conexão em São Paulo.

A origem da confusão foi na entrada de Eduardo ao Peru, depois da final do Flamengo contra o Athletico, em Guayaquil, no Equador. O torcedor entrou no país de ônibus e não teve o passaporte carimbado pelo setor de imigração.

Quando tentou embarcar no aeroporto de Lima, as autoridades peruanas informaram que ele "situação migratória irregular por entrar no país sem realizar controle migratório e não haver solicitado sua regularização". O torcedor não conseguiu embarcar e ficou preso durante oito dias na capital peruana.

A Embaixada brasileira em Lima ficou ciente do caso e ajudou na resolução. O torcedor do Flamengo é morador do Riachuelo, no Rio de Janeiro, e trabalha como analista financeiro. Fim de um pesadelo de oito dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.