Futebol Torcedor do Flamengo está proibido de retornar ao Brasil após final da Libertadores; entenda

Torcedor do Flamengo está proibido de retornar ao Brasil após final da Libertadores; entenda

Rubro-negro ainda não conseguiu deixar o Peru, após ter entrado no país de ônibus. O torcedor alega que não teve o passaporte carimbado

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo já conquistou a Libertadores há quase uma semana, mas um torcedor rubro-negro vive momentos de angústia. Eduardo Mendes Marques, de 39 anos, ainda não conseguiu voltar para casa e está preso no Peru. Ele não possui perspectiva de retorno, já que a imigração peruana alega que seu passaporte não foi carimbado.

Eduardo passou pelo país de ônibus, antes de chegar ao Equador para acompanhar a final da Libertadores. No entanto, na hora de retornar, foi informado pela polícia local que seria formalmente investigado. O rubro-negro está convicto de que foi alvo de um mal entendido.

+ Landim, presidente do Flamengo, abre o jogo sobre contratações de Cristiano Ronaldo e Neymar

- Eu fiquei na fila, apresentei meu passaporte e me liberaram. O amigo que estava comigo fez a mesma coisa. Carimbaram o dele, mas o meu não. Não vi na hora. Só soube que estava sem carimbo quando estava embarcando de Lima para Santiago (Chile), para depois voltar ao Brasil - disse, ao "GE".

As autoridades peruanas confirmam que Eduardo está em "situação migratória irregular por entrar no país sem realizar controle migratório e não haver solicitado sua regularização". A Embaixada brasileira em Lima está ciente do caso, mas afirma que a situação é complicada.

"O referido caso do brasileiro está sendo analisado pela Embaixada, tendo em vista a complexidade da situação à luz da legislação migratória peruana quando há ocorrência de ingresso irregular no país", disse em embaixada, em nota.

+ Campeã mundial, Rebeca Andrade manda recado para a torcida do Flamengo

O torcedor do Flamengo é morador do Riachuelo, no Rio de Janeiro, e trabalha como analista financeiro. Longe da família, Eduardo tenta agendar uma reunião com a imigração para esclarecer o assunto e retornar ao Brasil.

Últimas