Futebol Top 3: Veja as melhores contratações do Fluminense em 2023

Top 3: Veja as melhores contratações do Fluminense em 2023

Tricolor manteve a base do elenco de 2022

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense encerra o ano de 2023 com muita orgulhos das conquistas que teve. A taça do Carioca em cima do rival com direito a goleada na final e título inédito na Libertadores ficam marcados para toda história do Tricolor. Para isso tudo acontecer, o clube das Laranjeiras precisou reforçar o elenco em 2023. Confira as melhores contrataçãos do Fluminense nesta temporada.

Essencial para suprir as saídas de Marcelo e também oferecer características mais defensivas na lateral esquerda, a terceira posição do Top-3 fica com Diogo Barbosa. O lateral chegou para ser somente um suporte para os jogos que o ex-Real Madrid não tivesse condições de jogo, mas acabou se tornando peça chave entrando também no decorrer dos jogos, oferencendo características diferentes para o time na lateral do campo. O jogador participou, inclusive, do gol do título da Copa Libertadores.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

A segunda posição é de Keno. Mais um que participou do gol que rendeu a "Glória Eterna". Keno não começou o ano muito bem, mostrando dificuldade para se adaptar ao estilo de Fernando Diniz, mas, com o tempo, mostrou que foi um super acerto na direção do clube. O camisa 11 terminou a temporada com uma das principais armas do ataque tricolor.

O primeiro colocado não pode ser diferente. Marcelo não é somente a melhor contratação do Fluminense esse ano, como uma das maiores de toda a história do clube. O craque chegou fazendo gol na final do Carioca e elevou o patamar do time em nível técnico. Além disso, é evidente a posição de liderança do jogador dentro do elenco do time. Marcelo fez a diferença dentro e fora das quatro linhas.

A menção honrosa fica para John Kennedy. Cria de Xerém, o camisa 9, não se enquadra como uma contratação. Porém, dá para dizer que o "Urso" foi um baita reforço para este ano. Por conta de problemas extra-campo, John não teve sequência em 2022 e foi emprestado para a Ferroviária em 2023 para jogar o estadual. Quando retornou, o atacante recuperou o bom futebol e fez um ano fora de série com o Fluminense, principalmente na Libertadores.

➡️ Fluminense define data de reapresentação do elenco principal

Últimas