Tony Kanaan representará o Corinthians na Indycar Virtual

Experiente piloto, de 45 anos, correrá pelo Timão no campeonato virtual da Indy. Competição acontece por conta da paralisação do esporte gerada pelo coronavírus 

Lance

Lance

Lance

O baiano Tony Kanaan, um dos principais nomes do Brasil no automobilismo, representará Corinthians na Indycar virtual. Devido a paralisação do esporte em todo o planeta por conta da pandemia do coronavírus, a organização do tradicional torneio nos Estados Unidos decidiu criar uma competição virtual com seus pilotos. A primeira corrida acontece já no sábado.

Estreante em 1998, Kanaan está em sua última temporada na Indycar. O experiente piloto, de 45 anos, foi o vencedor da temporada 2004 e em 2013 voltou a registrar seu nome na história do automobilismo ao ser o primeiro a cruzar a linha de chegada das 500 milhas de Indianápolis.

- Eu não queria muito ter simulador em casa, pois me conheço, não ia sair mais e poderia comprometer o tempo com a família, que eu prezo muito. Porém, nessa quarentena decidi entrar para o meio, até mesmo para correr as provas virtuais da Indy, e também para me aproximar das corridas e do público dos simuladores - afirmou o piloto, mais novo representante do Timão.

A primeira corrida acontece no sábado, às 17h (horário de Brasília). O Corinthians pretende fazer a transmissão ao vivo no canal Rally Timão. A proposta é divulgar imagens exclusivas do cockpit e também da prova. Maiores informações serão dadas nas redes sociais do clube.

- Já vi que terei mais um grande desafio pela frente, pois no AV (automobilismo virtual) não tem força G (gravitacional). Mas de qualquer forma, vou fazer o meu melhor, como sempre, e quem sabe não seja uma saída divertida para aposentadoria - concluiu o piloto.