Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toni Kroos detona clubes da Premier League e defende criação da Superliga

Em podcast, meia do Real Madrid minimizou 'gastança' dos ingleses e alfinetou a liga mais rica do mundo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O meia Toni Kroos, do Real Madrid, minimizou o poderio financeiro dos clubes da Premier League. O jogador alegou que, mesmo com mais dinheiro que as outras grandes ligas da Europa, ficaram sem títulos internacionais no último ano.

- A Premier League não conquistou nenhum título internacional na temporada passada. O dinheiro dos direitos de televisão foi significativamente mais alto na Inglaterra durante anos e, mesmo assim, não fez com que as equipes inglesas ganhassem tudo - declarou Kroos ao podcast OMR.

+ Celtic x Real Madrid: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Champions League

Nos últimos anos, a Premier League se tornou o campeonato nacional da Europa mais rico, visto que até mesmo clubes considerados menores têm tido maior poderio financeiro que equipes maiores em outros países. Kroos citou também a questão salarial, ressaltando que não são todos os jogadores que mudam de time por dinheiro.

Publicidade

- Graças a Deus, nem todos os jogadores olham só para o salário, mas também para ganhar muitos títulos e crescer - comentou o meia do Real Madrid, que também defendeu a polêmica Superliga.

- É óbvio que a ideia ainda existe. Deveria estar em operação há muito tempo, vai demorar pouco para levá-la e provavelmente não verei como jogador. Minha opinião sobre isso é que ainda acredito que virá, mas não posso dizer quando - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.