Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Titular de Tite, Daniel Alves não renovará contrato com o Barcelona

Homem de confiança do treinador da seleção, o brasileiro até tinha intenção de ficar, mas não está mais nos planos do clube espanhol

Futebol|Do R7


Fim de uma era: Daniel Alves não renovará contrato com o Barcelona, diz jornal
Fim de uma era: Daniel Alves não renovará contrato com o Barcelona, diz jornal

A segunda passagem de Daniel Alves pelo Barcelona chegou ao fim. De acordo com o jornal espanhol 'Sport', o clube catalão informou ao brasileiro, na manhã desta quarta-feira (15), que não conta mais com o jogador para a próxima temporada. 

Segundo a imprensa espanhola, a intenção de Daniel Alves era continuar no clube visando se manter em atividade em um grande centro de olho na Copa do Mundo, mas o Barcelona não lhe ofereceu qualquer proposta para a renovação do vínculo. Homem de confiança do técnico Tite, o lateral-direito agora deve procurar por propostas para se manter ativo até o Mundial.

Daniel Alves voltou ao Barcelona para disputar a segunda metade da temporada 2021/2022 e para ajudar a equipe em um momento de fragilidade de lideranças no vestiário, muito por conta da relação próxima com Xavi Hernández, seu ex-companheiro e atual técnico do Barcelona.

Contudo, apesar dessa boa relação, a situação econômica do Barça teria sido um dos fatores para a decisão de não estender o vínculo do brasileiro, que estaria disposto a negociar 'qualquer tipo de contrato' com o clube.

Publicidade

Ao todo, o lateral disputou apenas 17 jogos em seu retorno, sendo 16 deles como titular. Daniel Alves não foi inscrito na Liga Europa, então atuou apenas em jogos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Da cerveja ao videogame: veja curiosidades sobre as torcidas brasileiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.