Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Titular absoluto, Rodrigues completa um ano de San Jose Earthquakes

Zagueiro ex-Grêmio estreou em 4 de setembro de 2022 e tem lugar cativo entre os 11 titulares da equipe

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Em sua segunda temporada nos Estados Unidos, o zagueiro Rodrigues completou um ano de San Jose Earthquakes na última segunda-feira, 4. O ex-Grêmio fez sua estreia no clube norte-americano há um ano, na vitória sobre o Vancouver Whitecaps por 2 a 0. Neste tempo que está com os Quakes, o defensor soma 37 jogos (dos quais 27 foram em 2023) e uma assistência, sendo titular absoluto do time desde sua chegada.

Rodrigues se mostra feliz com a oportunidade de jogar na Major League Soccer, além de recapitular o primeiro ano na franquia californiana. "Poder atuar em um campeonato com a importância da MLS é algo de se orgulhar, especialmente quando defendo um time como o San Jose. Esse primeiro ano foi de muito trabalho, evolução e desenvolvimento individual e principalmente coletivo. Meu crescimento aqui tem sido nítido e espero poder sempre retribuir todo carinho que a torcida e o clube têm por mim", comentou o atleta.

+ Cristiano Ronaldo fica de fora da Bola de Ouro pela primeira vez em 20 anos

Na atual temporada, Rodrigues tem se destacado entre os jogadores do San Jose Earthquakes. Nas médias por partida, o zagueiro lidera o time em desarmes (2.3), interceptações (1.8) e cortes (4.4), ficando em segundo em passes certos entre os defensores (45.2). Também não cometeu nenhum erro que resultasse em gols, tendo uma média de 87 minutos por jogo até aqui.

Publicidade

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Com 25 anos, Rodrigues chegou no San Jose Earthquakes em setembro do ano passado, no meio da temporada da MLS. Assumiu a titularidade ainda em 2022, e em 2023 se consolidou entre os 11 iniciais do clube comandado por Luchi Gonzalez. O zagueiro volta a campo com sua equipe no próximo sábado, 9, quando duela contra o DC United fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.