Futebol Tite projeta temporada do Flamengo para 2024, mas evita cravar certezas

Tite projeta temporada do Flamengo para 2024, mas evita cravar certezas

O treinador revelou quais planos estão sendo traçados para 2024

Lance
Lance

Lance

Lance

Tite encerrou a temporada do Flamengo no Brasileirão se esquivando de cravar promessas aos torcedores. Sem conquistar nenhum título, o treinador evitou dar como certeza qual será o caminho do Rubro-Negro em 2024.

- Assegurar título eu não vou porque é demagogia, é querer fazer um carinho. Mas que vamos trabalhar todo o possível nesses itens você pode me cobrar. Isso pode me cobrar, pode ter certeza. Isso é no dia a dia - destacou.

Depois da derrota para o São Paulo no último jogo do ano e garantido na Copa Libertadores, Tite começou a falar do ano que vem. Segundo as palavras do treinador, as projeções para a temporada seguinte 'começam a partir de agora'.

- Projeção começa a partir de agora, interesses de atleta, do clube e aspectos que são da própria organização do Flamengo. A partir de agora que se determina - disparou.

Tite enfatizou, principalmente, o departamento de scout do Flamengo. De acordo com suas palavras, é o responsável por avaliar e buscar eventuais jogadores que possam vir para o Rubro-Negro. Entretanto, destacou que o objetivo deste ano foi cumprido: a vaga direta na Libertadores.

+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

- Flamengo tem um departamento de scout que, independente de comissão técnica, avalia e busca atletas para todas as posições. Qual era o objetivo? Classificação direta para a Libertadores. Claro que queria uma performance do que a do primeiro tempo. Mas não posso deixar de destacar a recuperação e a retomada com 60% de aproveitamento nesses 12 jogos. E jogando com cinco equipes do G-7 - completou o técnico.

Agora, o Flamengo encerra o ano na quarta colocação da tabela do Brasileirão, com 66 pontos somados.

Últimas