Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite minimiza críticas a Vinícius Jr por desempenho ruim em finalizações

Técnico da Seleção Brasileira disse que o jogador do Real Madrid está 'em desenvolvimento', mas que precisa melhorar nesse fundamento

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em entrevista ao jornal 'AS', o técnico Tite disse que não se preocupa com as críticas sofridas por Vinícius Júnior sobre seu desempenho ruim em finalizações. Para o treinador, o brasileiro é um 'jogador em desenvolvimento' e 'não possuía essa virtude quando jogava no Brasil'.

- Não estou preocupado com os problemas de Vinicius na frente do gol. Ele ainda é um jogador muito jovem e precisa desenvolver sua finalização, porque é uma virtude que ele não possuía quando jogava no Brasil. As pessoas precisam entender que ele é um jogador em desenvolvimento - disse.

O treinador da Seleção Brasileira apontou as principais diferenças entre Vinícius e Rodrygo, ambos do Real Madrid.

- Vinícius e Rodrygo são jogadores que estão passando pelo estágio de desenvolvimento e amadurecimento. Eles são jogadores muito jovens com características diferentes. Rodrygo é, no fundo, um jogador tecnicamente brilhante e inteligente - mais refinado. Vinicius é um extremo, ele tem mais a ver com o individual do que com combinações - um drible, rápido e selvagem.

Publicidade

Confira as respostas de Tite

Seleção para a Copa América

Publicidade

- Para mim, é melhor que uma jovem venha com mais experiência para enfrentar um desafio como o da Bélgica (derrota nas quartas de final da última Copa). Sem tirar nada da responsabilidade de jogar uma Copa América ou os Jogos Olímpicos, esses dois torneios deste ano podem servir como uma plataforma para desenvolver os mais jovens da base da equipe nacional, com a Copa do Mundo em mente.

Responsabilidade da Seleção

Publicidade

- Quando você convoca jogadores mais jovens, as pessoas já começam a dizer que você está procurando desculpas caso perca. Mas não é assim. Quando você está no Brasil, a obrigação de vencer está sempre lá. Mas o que você precisa entender é que existe um objetivo maior e esse objetivo é vencer no Catar em 2022. E para isso precisamos ter jogadores prontos para uma Copa do Mundo.

Objetivo final

- Nosso objetivo é vencer a Copa do Mundo do Qatar. As pessoas falam muito sobre a Copa América e os Jogos Olímpicos, mas vamos começar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e esse é nosso objetivo final.

Líderes da Seleção

- Do ponto de vista técnico, a liderança do Brasil vem de Neymar. No momento chave, todo mundo olha para ele, porque ele pode resolver o problema. Casemiro é o líder competitivo, o líder tático. Ele conhece o funcionamento do jogo com precisão e precisamos apenas de um olhar para nos entendermos.

Elogios a Casemiro

Quando ele foi para uma posição mais recuada, ele realmente começou a crescer. O primeiro jogador no meio-de-campo deve ser um especialista nesse papel. A área coberta por essa posição e o papel que o Casemiro desempenha são impressionantes. Ele acrescenta o toque e o lado técnico e, graças a isso, as jogadas são criadas com fluência. Ele é um jogador inteligente do mais alto nível intelectual. E ele se cuida como atleta, quando se trata de alimentação, estilo de vida e vida noturna. Ele sabe que há um momento para tudo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.