Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite exalta título do Flamengo e faz exigência ao elenco: 'Queremos um grande futebol'

Rubro-Negro aguarda para conhecer seu adversário na semifinal

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Técnico do Flamengo, Tite exaltou a conquista da Taça Guanabara após a vitória sobre o Madureira, neste sábado (2). Mas o treinador também pediu que os atletas mantenham o alto nível que vêm apresentando nos últimos meses.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

- É uma satisfação pelo desenvolvimento do trabalho. A gente não quer só ser campeão. Queremos ser campeões tendo um grande futebol, sendo melhor do que o adversário, sendo a equipe mais disciplinada do campeonato. Com a exceção do Thiaguinho, que foi expulso contra o Nova Iguaçu. Para ganhar, não precisa apelar, precisa ser melhor.

Questionado sobre a ausência de Gabigol na hora em que o elenco ergueu o troféu da Taça Guanabara, Tite minimizou a postura do camisa 10 e elogiou o papel de líder do atacante. O comandante deu detalhes do bastidor do Rubro-Negro antes de entrar em campo.

Publicidade

- O Gabi é um grande atleta e que precisa estar na sua melhor condição, pois o Flamengo vai ganhar com isso. O Flamengo está acima de qualquer coisa. Infelizmente, ele machucou. Antes de entrar em campo, a última palavra foi dele. Ele disse: "Valorizem muito entrar em campo, porque é bom demais. Saúde é fundamental". Ele fez essa integração.

Nesse momento, o Flamengo aguarda o encerramento da 11ª rodada da Taça Guanabara para conhecer seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca. O clube luta pelo estadual que não vence desde 2021.

Publicidade

CONFIRA OUTRAS RESPSOTAS DE TITE:

DANIEL ALVES

Publicidade

- O erro julgado pela justiça e (Daniel Alves) foi condenado. A comparação que fiz do caso foi inoportuna, sem sentido e indevida. A etapa profissional que nós tivemos juntos, foi de muita correção e respeito. E reafirmo que acredito em uma educação com orientação, com punição, como eu fui modelado pelos meus pais.

EQUILÍBRIO

- Ter equilíbrio é muito difícil. Ter uma equipe que entenda dessa forma e que a metodologia do trabalho se desenvolva... Os atletas entenderem que se você faz uma marcação alta, você vai dar espaço para o adversário nas costas da sua linha defensiva. Mas algum risco você vai correr. Na medida que você consegue pressionar, você consegue ficar mais tempo com a bola, cria mais oportunidade, desgasta o adversário. Mas se o adversário conseguir furar, vem em bloco médio. Saiba jogar em bloco médio. Em um terceiro estágio, ele conseguiu te empurrar para trás, jogue em contra-ataque. É muito difícil jogar em contra-ataque. Procurar esse equilíbrio é muito difícil. Nesse estágio, tem que ir para um melhor.

PERDAS NA COPA AMÉRICA

- Hierarquias. Eu vou trabalhar sempre para que todo atleta do Flamengo seja convocado para suas seleções. Porque a área técnica é de evolução. Vou fomentar o tempo todo. Mas ele vai até a minha hierarquia, que é técnica. A partir daí, há todo um aspecto diretivo que está acima, que vai falar com a CBF, com outros clubes. Há interesses do clube e dos investimentos que fazem.

COBRANÇAS DE PÊNALTIS

- Aprimoramento dos dois e treinamento dos dois, inclusive com estilos diferentes para que o adversário não faça a leitura. Assim como outros jogadores estão treinando e mudando as características para que o adversário não tenha leitura da forma como batem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.