Futebol Tite avalia positivamente a pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos: 'Aspectos importantes'

Tite avalia positivamente a pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos: 'Aspectos importantes'

Rubro-Negro volta ao Brasil nesta terça-feira (30)

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico do Flamengo, Tite, concedeu uma entrevista à FlaTV na tarde desta segunda-feira (29). O treinador fez um balanço da pré-temporada. O Rubro-Negro está nos Estados Unidos desde o dia 18 de janeiro.

- É um conjunto da parte técnica e tática. Conjunto da parte organizacional, da relação humana e da estafe. Todos nós estamos trabalhando juntos. De ter um contato mais direto com o público. Uma internacionalização maior da marca. Com os torcedores estando próximos da gente. Com a imprensa estar conosco acompanhando os trabalhos, não sendo só na oratória, mas na visual e do feeling das percepções de cada um sobre como o trabalho é desenvolvido. Tem uma série de aspectos que são importantes - avaliou Tite.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Tite também analisou os prós e contras em os jogadores se prepararem e não disputarem as rodadas iniciais do Campeonato Carioca. Para o técnico do Flamengo, a priorização dos principais jogadores na pré-temporada é fundamental para trabalhar a parte física, além de desenvolver o entrosamento contra equipes de bom nível técnico.

- Na medida que a gente deixa de dar oportunidades para garotos jovens estarem surgindo ou participando. Ou no caso do Matheus, Pablo, Thiago ou Matheuzinho, de estarem participando juntamente com os jovens, você participar sem o poderio técnico maior no Campeonato Carioca te tira a possibilidade de ter vencido. Em contrapartida, nos dá a oportunidade de fazer um trabalho físico, relações de trabalhos táticos, do desenvolvimento contra equipes que tem um nível técnico. São duas equipes que estiveram na semifinal de conferência da MLS. O Orlando perdeu para o campeão, na prorrogação, tendo um jogo a menos. Utilizamos 20 atletas nos jogos. Te traz um componente de benefício e ao mesmo tempo te dá responsabilidades de vencer, estar bem no Campeonato Carioca para que a gente tenha condição de classificar e em vantagem - afirmou o técnico do Flamengo. E completou:

- Tenho consciência do imediatismo do futebol. Mas tenho que ter o discernimento de que as construções precisam ser feitas. Já iniciaram conosco no ano passado. São atletas que estão entrando na equipe e precisam de um tempo e harmonia para que esse melhor conjunto possa acontecer. Surpreendentemente aconteceu no primeiro jogo. Mas algumas oscilações vão acontecer. Esse progresso e processo a gente tem lucidez de que é necessário.

O Flamengo desembarca no Brasil na noite desta terça-feira (30). O Rubro-Negro enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h30 da quarta-feira (31), no Mangueirão, em Belém.

Últimas