Futebol Tite abre o jogo sobre busca por reforços e comenta sobre trabalho no Flamengo: 'Pressão enorme'

Tite abre o jogo sobre busca por reforços e comenta sobre trabalho no Flamengo: 'Pressão enorme'

Treinador se prepara para amistoso contra o Orlando City

Lance
Lance

Lance

Lance

Técnico do Flamengo, Tite revelou que pretende ter dois jogadores em cada posição no elenco para 2024. Em coletiva nos Estados Unidos, o comandante detalhou suas crenças em relação a um plantel de futebol e explicou como espera mesclar o Rubro-Negro.

- O que eu acredito em uma equipe do tamanho do Flamengo é que dois atletas em cada posição são importantes, porque é inevitável um decréscimo técnico, uma lesão ou uma convocação. E o Flamengo precisa ter uma equipe forte. O técnico vai agradar 11 (titulares), que vão ficar contente. Cinco vão entrar em condições normais e vão ficar um pouco satisfeitos com o técnico. Os outros não vão gostar, mas terão o meu respeito. Porque na outra semana, eles podem estar entre os 11.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

O treinador revelou estar contagiado com a energia dos atletas do Flamengo nessa pré-temporada, mas que está ciente da responsabilidade que é treinar o Mais Querido. Após um ano sem títulos, os torcedores esperam voltar a ver o clube erguendo taças.

- A primeira coisa que o técnico tem é a satisfação, o orgulho, a alegria de fazer o que gosta. Eu fui educado pelo esporte. Meu pai me educou pelo esporte. E me educou em ser melhor, não levar vantagem. Quando você tem contato com atletas que te remetem esse espírito, eles te contagiam. E ele te dá uma serie de aspectos importantes que é estar técnico de uma equipe como o Flamengo. Eu tenho a noção exata disso. A grandeza, a visibilidade, o retorno financeiro. Isso tudo ele te dá. Mas ao mesmo tempo te dá uma pressão muito grande, uma exigência muito forte.

Neste sábado (27), o Flamengo encara o Orlando City, enquanto os jogadores receberão uma folga no domingo (28). A equipe principal do Flamengo deve voltar a entrar em campo por um jogo oficial diante do Sampaio Corrêa, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, no Mangueirão.

Últimas