Futebol Tiquinho Soares diz que derrocada do Botafogo foi culpa do grupo: 'Responsabilidade nossa'

Tiquinho Soares diz que derrocada do Botafogo foi culpa do grupo: 'Responsabilidade nossa'

Atacante alvinegro desabafou após a derrota para o Internacional

Lance
Lance

Lance

Lance

Tiquinho Soares desabafou após a derrota do Botafogo para o Internacional, por 3 a 1, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (6). O atacante falou sobre a derrocada do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, que terminou em quinto, depois de lider por 31 rodadas, com uma vantagem para o segundo colocado que chegou a 13 pontos.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Tiquinho pediu desculpas à torcida pela situação do Botafogo ao final do Brasileirão. Segundo o artilheiro, a responsabilidade pela queda de rendimento e perda do título brasileiro foi do grupo alvinegro, mas disse que o clube irá se recuperar.

- Primeiramente eu queria pedir desculpas ao nosso torcedor. Eles não mereciam isso. É uma situação bem difícil, que ninguém nunca viu. Eu sei que eles tão muito abalados, como a gente também está. Acho que a gente viveu momentos bem legais durante esta temporada, e sonhou bastane também, não vou mentir, porque a gente acreditava - comentou o atacante.

- Agora vou passar uma mensagem aqui em nome do meu grupo, do grupo que está esse ano. Um grupo de homens, guerreiros, e toda responsabilidade do que aconteceu é nossa. Sei que tem muita gente falando besteira aí, mas a gente é humilde. Tem muito homem aqui. Mas eu só quero passar isso, sei que é difícil, mas sei que o Botafogo vai se recuperar e dar alegria ao nosso torcedor - completou.

O camisa 9 foi questionado sobre a fala de Diego Costa, seu companheiro de clube, após o empate com o Cruzeiro no domingo (3). O hispano-brasileiro afirmou que o "oba-oba", a empolgação da torcida teria contaminado o vestiário do Botafogo, e o título quase ganho subido à cabeça dos jogadores. Sobre isso, Tiquinho falou que Diego foi mal interpretado.

- Acho que o Diego (Costa) só trocou as palavras. Devido ao momento, as pessoas levam para um lado ou para o outro as palavras, com duplo significado. Mas como eu falei, tem homens aqui no Botafogo, tem gente que honrou essa camisa e vai continuar honrando. Mais uma vez, desculpas ao nosso torcedor. Situação bem difícil - comentou Tiquinho.

➡️ Como surgiu a expressão ‘Tem coisas que só acontecem com o Botafogo’?

Por fim, o atacante alvinegro não quis fazer promessas em 2024 e deixou o futuro em aberto. O camisa 9 exaltou o clube e disse que está muito feliz em representar o Botafogo.

- Como que eu vou prometer? Não sei como vai ser o ano que vem. Mas eu tenho certeza que quem ficar aqui vai honrar sempre as cores do Botafogo. E outra coisa, eu to muito feliz em fazer parte desse grande clube. Como eu falei, grupo de homens.

Últimas