Futebol Time dos Estados Unidos anuncia contratação por empréstimo de Davó, que pertence ao Corinthians

Time dos Estados Unidos anuncia contratação por empréstimo de Davó, que pertence ao Corinthians

Timão espera receber uma compensação financeira pelo negócio e fixar o valor de compra 

Lance
Lance

Lance

Lance

O Philadelphia Union, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do atacante Matheus Davó, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Guarani. O comunicado oficial foi realizado nesta quarta-feira (11).

O Timão, por sua vez, não emitiu informativo algum referente ao negócio, ainda que Davó seja um ativo do clube, tampouco esclareceu o modelo de negócio.

>> Baixe o app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Segundo levantado pelo L!, o Time do Povo receberá uma compensação financeira pelo empréstimo até o fim de 2024, bem como no negócio com o Inter, pela cessão do zagueiro Bruno Méndez, no fim de junho. Há também o valor fixado para uma compra em definitivo após o fim do vínculo inicial. Cifras não foram reveladas – na negociação envolvendo Méndez, o Corinthians angariou R$ 500 mil.

Matheus Davó teve uma passagem modesta pelo Timão. Contratado em 2020, teve o seu melhor momento no fim do primeiro turno do Brasileirão do ano passado, quando marcou o gol da vitória corintiana contra o Internacional, na Neo Química Arena, na 19ª rodada da competição, e ganhou espaço com o então treinador Vagner Mancini. No entanto, o atleta ‘desapareceu’ do time pouco tempo depois, após recusar integrar o elenco de aspirantes corintiano.

Em fevereiro desde ano, o atacante foi emprestado para o Guarani, equipe que o revelou, e na qual atuava atualmente, disputando o Campeonato Brasileiro da Série B.

O Corinthians detém 50% dos direito econômicos de Davó, que poderá, inclusive, disputar a Mundial de Clubes, já que o Philadephia está na semifinal da Liga dos Campeões da Concacaf, na qual o vencedor representará a Confederação no principal torneio interclubes do mundo. A equipe estadunidense enfrenta o tradicional América, do México, e o confronto de ida acontece nesta quinta-feira (12), na casa do adversário.

Últimas