Futebol Time da elite argentina está proibido pela FIFA de fazer contratações

Time da elite argentina está proibido pela FIFA de fazer contratações

Dívida do Newell's Old Boys junto a clube chileno por chegada do atacante Cristian Insaurralde gerou punição válida por três janelas de transferências

Lance
Lance

Lance

Lance

O Newell's Old Boys se vê em dificuldades financeiras assim como muitos clubes ao redor do mundo pela paralisação das competições por conta da pandemia. Contudo, uma punição vinda da FIFA tem tudo para deixar o cenário ainda mais complexo.

Isso porque a equipe chilena do O'Higgins teve ganho de causa referente a transferência do atacante Cristian Insaurralde para a equipe da cidade de Rosario.

Transação essa que, segundo o veículo chileno Publimetro, ocorreu em janeiro de 2019 e foi orçada na época em 600 mil dólares (R$ 2,2 milhões na oportunidade) por 33% dos direitos. Entretanto, as informações do O'Higgins indicam que ainda existem 400 mil dólares (cotado atualmente em R$ 2,2 milhões) pendentes.

Com isso, a FIFA deu razão ao time que disputa a elite do futebol andino pontuando que, se o pagamento do valor não for feito, a pena do Newell's pode chegar até a três períodos de janela de transferências sem poder reforçar o plantel.

Últimas