Futebol Timão tem seu terceiro pior início no Brasileirão por pontos corridos

Timão tem seu terceiro pior início no Brasileirão por pontos corridos

Após 13 rodadas, Corinthians soma apenas 14 pontos e flerta com a zona do rebaixamento. Números só não são piores do que os das edições de 2004 e 2006 do torneio 

Lance
Lance

Lance

Lance

Após 13 rodadas, o atual elenco do Corinthians tem o terceiro pior início do clube na história dos pontos do corridos do Campeonato Brasileiro, iniciada em 2003. Com apenas 14 pontos ganhos e 35,89% de aproveitamento, o Timão flerta com a zona de rebaixamento. A campanha apenas não é pior do que as das temporadas 2004 e 2006, quando o Alvinegro fez, respectivamente, 13 e 10 pontos no mesmo número de jogos.

Até aqui, o Corinthians soma três vitórias (Coritiba, Goiás e Bahia), cinco empates (Grêmio, Fortaleza, Botafogo, Atlético-GO e Red Bull Bragantino) e cinco derrotas (Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Sport). A situação preocupa e cada vez mais o clube se aproxima do grupo dos quatro últimos colocados do Campeonato Brasileiro.

O pior início de campanha da história do clube é o da temporada 2006, quando o abatido elenco do Timão sofreu com a queda na Copa Libertadores daquele ano, contra o River Plate, e demorou a engrenar no Brasileirão. Naquele ano, em 39 pontos disputados, a equipe conseguiu somar apenas 10. No fim, o Alvinegro terminou o campeonato na 9ª colocação e garantiu vaga para a Copa Sul-Americana.

Em 2004, o Corinthians também não teve vida fácil em seus 13 primeiros jogos no Campeonato Brasileiro. Naquele ano, a equipe fez 13 pontos e flertou com a queda. No entanto, após a chegada de Tite - em sua primeira passagem pelo Alvinegro - a equipe engrenou e terminou a temporada com 74 pontos em 46 jogos. O Timão ficou em quinto, uma posição abaixo dos classificados para a Copa Libertadores.

Em 2007, ano em que o Corinthians fez sua pior campanha no Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado para a Série B no ano seguinte, a equipe chegou encerrou a 13ª rodada com 15 pontos, um ponto a mais do que neste ano. No fim, o clube do Parque São Jorge somou 44 pontos e não conseguiu evitar o maior vexame de sua história.

Na próxima quarta, às 19h, o atual Corinthians tenta iniciar sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. Em casa, na Neo Química Arena, Timão mede forças com o Santos. O clássico é válido pela 14ª rodada.

Últimas