Timão recebe sinal positivo e Cantillo será regularizado esta semana

Volante colombiano perdeu os dois primeiros jogos do Paulistão devido ao atraso no pagamento ao Junior Barranquilla. Nome do Cantillo deve aparecer no BID nesta terça 

Lance

Lance

Lance

O técnico Tiago Nunes ganhará um reforço importante para o jogo contra a Ponte Preta, na próxima quinta-feira, no Moisés Lucarelli: o volante Victor Cantillo. Desfalque nas duas primeiras partidas do Corinthians no Campeonato Paulista, o colombiano deve ter sua situação regularizada nas primeiras horas desta terça-feira e ser inscrito no BID da CBF.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Paulistão

Contratado para ser titular no meio de campo do Timão, Cantillo deixou uma boa impressão na Florida Cup durante a pré-temporada. No entanto, como o Corinthians atrasou a primeira das três parcelas do pagamento pela compra do atleta prometidas ao Junior Barranquilla, o clube colombiano segurou a documentação do meio-campista.

O problema, que segundo a diretoria do Alvinegro não passou de um mal-entendido, já foi resolvido. Com isso, Cantillo poderá ser inscrito no Campeonato Paulista, fazer sua estreia em um jogo oficial ainda nesta semana, e também aparecer na lista do Timão para a disputa da Copa Libertadores. O Alvinegro estreia no dia 5 de fevereiro, contra o vencedor de Guaraní, do Paraguai, e San José, da Bolívia.

A notícia é positiva para a comissão técnica do Corinthians, responsável pelo pedido da contratação do meio-campista nesta janela de transferências. Nas duas últimas partidas do Timão no estadual, Richard atuou como titular e, embora não tenha ido mal, é a segunda opção do elenco para a posição, pelo menos neste início de temporada.

Contra o Mirassol, inclusive, o setor de meio de campo foi um dos grandes problemas do Corinthians no empate, em 1 a 1, com o time do interior. Bem marcados, os dois volantes tiveram dificuldades para dar cadência de jogo ao Timão e o sistema ofensivo ficou praticamente inoperante.

Por isso, há uma expectativa alta entre a torcida e também na delegação alvinegra para que Cantillo entre logo no time e atue ao lado de Luan. A tendência é de que isso ocorra em Campinas na próxima quinta.