Futebol Timão encerra campanha de doação de sangue com mais de mil doações

Timão encerra campanha de doação de sangue com mais de mil doações

Clube realizou uma campanha de doação emergencial chamada de Sangue Corintiano. Em três dias, 1.216 doadores doaram o sangue e ajudaram no enfrentamento ao coronavírus

Lance
Lance

Lance

Lance

A Fiel Torcida deu um show de solidariedade e promoveu uma façanha histórica na campanha emergencial do Sangue Corinthiano, na Arena Corinthians. Em três dias, 1.216 doadores doaram sangue e ajudaram no enfrentamento à pandemia da COVID-19. O material doado vai abastecer os quatro principais hemocentros da cidade, que estão com estoques críticos.

Toda a estrutura para o evento foi montada num único dia, na segunda, e envolveu a participação de mais de 50 voluntários. Seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde, todos os envolvidos utilizaram máscaras. Para evitar aglomerações, os doadores se cadastraram antecipadamente.

- Foi um sucesso, só temos que agradecer ao Corinthians, aos doadores e aos voluntários. O saldo foi muito positivo, a Fiel nunca decepciona - disse Vânia Simonetti, coordenadora geral da ação. Os hemocentros Banco Paulista, Colsan, São Lucas e Fudanção Pró-Sangue participaram ativamente a garantiram o sucesso da operação.

Todos os envolvidos na ação (doadores, equipe técnica e voluntários) receberam ovos de páscoa personalizados do clube.

Vale lembrar que desde 2015, a Arena Corinthians é palco da campanha Sangue Corinthiano, um projeto nacional idealizado e promovido pela Fiel Torcida que usa a força e união de seus torcedores para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

Últimas