Timão acerta empréstimo de Lucca ao Qatar; saiba detalhes do negócio

A diretoria alvinegra acertou os últimos detalhes da ida do atleta ao Al Khor, do Qatar. Jogador foi emprestado até o final de julho, mês do término do contrato com o Timão

Lance

Lance

Lance

O Corinthians segue enxugando sua folha salarial para a próxima temporada. O clube acertou o empréstimo do atacante Lucca ao Al Khor, do Qatar, até o final de julho, período em que se encerra o contrato dele com o Corinthians. A informação foi divulgada primeiramente pelo site 'Meu Timão' e confirmada pelo LANCE!.

O Corinthians não receberá nada pelo empréstimo, mas também não precisará arcar com os salários do jogador. Em troca, o Timão ainda ficará com parte de uma futura venda. A quantia não foi divulgada, mas deve ficar entre 10 e 20% do valor de uma futura negociação.

A opção de liberar Lucca se deu pela possibilidade de economizar com os salários. Mesmo com 60% dos seus direitos econômicos, o Corinthians acredita que se fosse emprestar o jogador para algum clube brasileiro pagar pelo menos parte dos vencimentos do atleta, prática comum em empréstimos no Brasil.

Lucca vem sendo emprestado seguidamente pelo Corinthians. O atacante chegou ao Corinthians em 2015, mas foi emprestado para a Ponte Preta em 2017. Depois, em 2018, acabou indo para o Internacional e para o Al Rayyan, também do Qatar. Nesta temporada, ele defendeu as cores do Bahia.

O atacante já até está no Qatar e se juntou ao seus novos companheiros. Apesar disso, nem Corinthians e nem Bahia confirmam oficialmente a negociação. Pelo Timão, Lucca atuou 69 vezes, marcando 12 gols. O jogador foi campeão do Brasileiro, em 2015, e do Paulista, em 2018.