Tiago Nunes lamenta queda, mas sai otimista: 'Time no caminho certo'
Técnico comentou sobre a eliminação da equipe na Libertadores, na noite desta quarta, diante do Guaraní-PAR, e falou sobre a sequência do trabalho
Futebol|Do R7
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians venceu o Guaraní, do Paraguai, mas pelo placar agregado, acabou eliminado da Conmebol Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tiago Nunes lamentou a queda da equipe de forma precoce no torneio sul-americano. Afirmou ter um "sentimento de indignação" com a situação, mas projetou o futuro. De acordo com o comandante do Timão, a equipe está no caminho certo, perto de virar a chave.
Leia também
Dudu não perdoa. E ri muito da eliminação do Corinthians
Expulsão infantil de Pedrinho. Corinthians fora da Libertadores
Ao Corinthians não faltou empenho ou garra. Mas faltou o gol salvador.
Queda precoce na Libertadores não pode manchar trabalho no Corinthians; leia análise
Tiago Nunes isenta Pedrinho na eliminação do Corinthians para o Guaraní
"Sentimento de indignação. Quando você entende que poderia ter tido um sucesso maior dentro do mata-mata, você fica indignado. Mas não é um sentimento que você possa culpar alguém. Por mais que tenha uma insatisfação com a arbitragem, temos que buscar soluções na nossa própria casa. Estamos no caminho certo, mas falta um detalhezinho para virar a chave, colocar o nosso nível de atuação ainda mais alto. Se você me perguntar quais detalhes são esses, ainda não dá para mensurar", afirmou o treinador, que completou dando um recado aos torcedores:
"Quem torce para o Corinthians, torce independe da circunstância, é torcedor 24 horas por dia. Estamos buscando uma identidade. O torcedor precisa entender que precisamos de mais continuidade de jogos, paciência. Os atletas se doaram hoje, deram uma demonstração de como são identificados com o clube. O que fica claro para mim, que estou chegando agora, quando o torcedor vê que o time luta, não desiste, ele aplaude, mesmo na derrota. Hoje saímos ganhando o jogo, desclassificados, mas o torcedor aplaudiu, demonstrando o sentimento de ser corintiano. Eu tenho plena convicção que esses momentos de dificuldade vão nos fortalecer."
Triste realidade: Corinthians já foi eliminado nove vezes em sua Arena
O Corinthians, eliminado da Conmebol Libertadores, retoma a atenção para o Campeonato Paulista - a equipe volta a campo no sábado, diante do São Paulo. Tiago Nunes finalizou a conversa com os jornalistas após a partida desta quarta-feira analisando o que tem pela frente na temporada, inclusive com o clássico do fim de semana pelo Estadual.
"Todo jogo é uma oportunidade, independente da magnitude do jogo. Eu gosto de reitera bem que saímos desclassificados, mas não derrotados. Nós vencemos o jogo hoje, mesmo com um a menos. Qualquer comparação com 2011 não é compatível com hoje. São jogadores diferentes, comissão diferente, um clube diferente nesse momento. Não vejo de maneira positiva a comparação. Estamos sofrendo ainda", analisou, completando:
"Diferente do São Paulo, que teve uma preparação ao longo da semana, nós jogamos hoje. Passada meia-noite, já é quinta-feira, e os jogadores ainda nem foram dormir. Temos que ter o cuidado de recuperar. Enxergo uma possibilidade de grande jogo no sábado. Mas sabemos que teremos que nos fortalecer muito, é um jogo duro, tem muita representatividade."
Zoeira sem limites: rivais não perdoam eliminação do Corinthians