Thierry Henry é anunciado como novo técnico do Montreal Impact

Após uma passagem frustrante no Monaco, o francês retorna à Campeonato Americano em nova função e em novo clube: 'Estou muito feliz de representar o clube e vou dar o máximo'

Lance

Lance

Lance

O ex-jogador Thierry Henry vai se aventurar em mais uma empreitada como treinador. O francês foi anunciado pelo Montreal Impact e retorna ao Campeonato Americano, agora, como treinador. O clube firmou um contrato de dois anos, com a opção de mais um ano.

- Estou muito feliz de representar o clube e vou dar o máximo para levar a equipe aos playoffs, pois já faz tempo que não nos classificamos. Vamos começar lentamente, criando uma boa base, para que este clube esteja onde deve estar - disse ao site oficial do clube.

RETROSPECTO
O último clube que Henry treinou foi o Monaco. A passagem, porém, foi um fracasso e o treinador foi demitido pouco depois de ser contratado. O francês deixou a equipe na zona de rebaixamento e acumulou 11 derrotas e quatro empates em 20 jogos, com apenas cinco vitórias. Antes, foi auxiliar técnico de Roberto Martínez na seleção belga.

RETORNO
Como jogador, Henry foi um dos grandes do século XXI. Ídolo no Arsenal, onde conquistou seus principais títulos, o atacante também defendeu a Juventus, Monaco e Barcelona. Encerrou sua carreira na MLS, defendendo o New York Red Bulls.