Futebol Thiago Maia se aproxima de última etapa da recuperação no Flamengo

Thiago Maia se aproxima de última etapa da recuperação no Flamengo

Lesionado desde novembro, volante tem boa recuperação no Ninho do Urubu e seu retorno é visto como um "reforço caseiro' para a sequência da temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Em recuperação de lesão e cirurgia no joelho esquerdo desde novembro de 2020, o retorno de Thiago Maia é aguardado como um reforço para a sequência da temporada. Em entrevista ao portal "GE", o coordenador de fisioterapia do Flamengo, Márcio Puglia, explicou que o atleta está próxima da última etapa do trabalho de tratamento, já participando parcialmente de treinos com o grupo.

- Esta é a última etapa antes de ele entrar com o grupo. Vai desenvolver valências físicas, como força, velocidade, potência, ações com a bola, imprevisibilidade. Este tempo vai depender da performance que ele vai ter e como vai estar nos nossos critérios para receber alta. Mas ele está muito bem dentro desta fase - avaliou o profissional, que não dá prazo definitivo para a volta do volante aos jogos.

A recuperação de Thiago Maia até aqui, por outro lado, é boa. A cirurgia completará seis meses no dia 3 de junho, e o prazo inicial dado pelo DM era de oito a dez meses.

+ Vai começar o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Marcio Puglia, contudo, ressalta que, mesmo após o retorno de Thiago Maia às partidas, ainda precisará de um período para voltar ao nível de desempenho que vinha atuando antes da lesão. De acordo com o profissional, esse período leva de dois a três meses.

- O retorno ao desempenho é mais à frente. O atleta volta, mas vai precisar de mais um tempo para realmente retornar ao nível de desempenho que ele já teve na carreira dele. Normalmente leva de dois a três meses. É o que prevê a literatura científica – explicou.

Últimas