Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thiago Gonçalves ganha chance no sub-23 do Fluminense e projeta transição: 'Observar e aprender'

Goleiro foi titular no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, pelas quartas de final do Brasileiro de Aspirantes

Futebol|

Lance
Lance Lance

Promessa da base, Thiago Gonçalves ganhou oportunidade no sub-23 do Fluminense. O goleiro, que atuou na Copinha, entrou novamente em campo pelas quartas de final do Brasileiro de Aspirantes, no empate com o Fortaleza. O Moleque de Xerém comemorou a titularidade e destacou o processo de amadurecimento.

- Atuar é sempre bom, ainda mais para o goleiro que é uma posição onde só um joga. Isso se torna ainda mais especial quando é um jogo importante, como esse contra o Fortaleza pelas quartas de final do Aspirantes, um torneio extremamente importante para nós - disse.

Thiago foi contratado pelo Fluminense em 2020, após ser destaque do Tubarão-SC na Copinha de 2019. Desde então, ele vem se preparando para o profissional.

- A gente entende que o goleiro tem um processo um pouco mais demorado do que os demais atletas de linha, até por poder jogar um só e dificilmente trocar durante o jogo. Então estou tentando absorver o máximo de pontos positivos que eu posso, observando bem os goleiros do profissional. Acredito que sempre podemos aprender alguma coisa, e aqui no Fluminense contamos com profissionais que já viveram muitas coisas no futebol. É sempre bom observar e aprender com eles - finalizou.

Publicidade

Veja a tabela do Brasileirão

O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 15h, para encarar o Fortaleza na partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O confronto acontece no estádio Luso Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.