Thiago Carpini detona gramado em derrota do São Paulo para a Ponte Preta
Técnico do Tricolor coloca erros do time na conta de condições técnicas do jogo
Futebol|Do R7
O técnico do São Paulo, Thiago Carpini, reconheceu que sua equipe jogou abaixo do esperado na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta. No entanto, ele atribuiu erros da equipe às condições técnicas da partida, como o estado ruim do gramado do Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O Tricolor conheceu sua primeira derrota em 2024, e o profissional comparou a realidade do estádio com a do MorumBis.
- A derrota era inevitável em algum momento. Isso não muda em nada nossas convicções. Vejo uma equipe abaixo do que sempre foi, mas não desconcentrada. Tivemos competitividade. Talvez os erros técnicos eu levaria em consideração as condições do jogo, claridade, altura da grama, qualidade do gramado. É algo muito diferente do que temos no Morumbis. Requer um tempo para se adaptar - disse, em entrevista coletiva neste sábado (10).
- A bola prende. Além de alto, gramado estava seco. O grupo do São Paulo é bom, qualificado. Temos dificuldades, vamos enfrentá-las na caminhada. Mas não trabalhamos em cima de resultado, vamos extrair as coisas boas e fazer funcionar o que não fizemos, futebol tem variáveis e nem tudo a gente consegue controlar - concluiu.
Carpini ressaltou que a moral do São Paulo não muda com a derrota para a Ponte Preta. De acordo com o técnico, a mentalidade do grupo já está focada no clássico contra o Santos, pelo Paulistão.
- Essa derrota não joga o São Paulo para baixo, estamos brigando pela liderança, chegamos na sexta rodada. A derrota não põe para baixo e os títulos não nos credencia a ser melhores. Vamos seguir na convicção não só de discurso, mas de trabalho. Falo com tranquilidade que o grupo é bom, forte. Já ficou para trás e temos uma semana no MorumBis. Temos um torcedor a mais com o MorumBis lotado, o São Paulo se torna mais forte. Aqui é página virada - afirmou.
SEQUÊNCIA
O São Paulo de Thiago Carpini enfrenta o Santos às 19h30 de quarta-feira (14), pela oitava rodada do Campeonato Paulista.