Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Textor, dono da SAF do Botafogo, avalia presença na delegacia: 'Dia maravilhoso'

Alvinegro perdeu na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Antes da bola rolar para Botafogo e Junior Barranquilla, John Textor, dono da SAF alvinegra, compareceu na Cidade da Polícia para prestar depoimento. O empresário ficou cerca de três horas com as autoridades.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

John Textor entrou no Estádio Nilton Santos afirmando que tem "provas completas" de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Além disso, o empresário estdunidense criticou a atuação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

- Estou tentando há muito tempo entregar provas para pessoas que se importam com isso. Eu mandei para o STJD, eles continuam falando que eu não entreguei provas. Eu entreguei há semanas provas completas de manipulação de resultados. Os nomes foram omitidos para proteger a identidade dos jogadores envolvidos. Eu me importo com a lei. Se alguém está envolvido num escândalo de manipulação, essa pessoa também tem direitos. Não consigo entender como o STJD, que tem processos não confidenciais, continua pedindo provas - criticou o empresário. E emendou:

Publicidade

- Essa empresa (Good Game!) é uma das que têm maior credibilidade nessa área no mundo. Eles estavam aqui antes de eu chegar, olharam dois anos de dados antes de eu conhecê-los. (…) Vocês deveriam olhar o nome da minha empresa que se tornou Fubo, foi a empresa em que ganhei dinheiro para poder comprar um clube. O nome da empresa era Evolution AI Corporation (Evolução Inteligência Artifical). Se vocês não queriam mudança, não trouxessem um cara que fez seu dinheiro com inteligência artificial.

Textor ainda pontuou que não acusou Leila Pereira nem sobre o Palmeiras.

Publicidade

- Eu deixei muito claro que não fiz acusações sobre a Leila, ela deveria parar de se comportar como se estivesse sendo atacada. Eu não fiz acusações sobre o Palmeiras. Quando as pessoas manipulam esses jogos, pela visão do computador, eu posso provar como, mas eu não posso provar por quê. Eu não sei quem paga quem ou se estão fazendo isso de graça.

John Textor chegou ao Nilton Santos com a partida em andamento. O dono da SAF do Botafogo não gostou da atuação do time na estreia da fase de grupos da Libertadores.

- Foi uma performance patética do time hoje. Nossos capitães sabem. Temos um novo treinador chegando. Abrimos uma competição maravilhosa, com uma performance horrorosa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.