Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Textor deseja reunião com Irmãos Moreira Salles e revela planos de novo local de treino para o Botafogo

John Textor quer ter encontro com João e Walter Moreira Salles, proprietários do Espaço Lonier, e revela que teve espaço oferecido para receber atividades do Botafogo

Futebol|

Lance
Lance Lance

A presença de John Textor no Estádio Nilton Santos calhou de revelar planos. O dono do futebol do Botafogo explicou que medidas precisam ser tomadas em breve. As críticas ao gramado do centro de treinamentos, por exemplo, feitas por Luís Castro, podem render um período de atividades fora de lá. O investidor revelou que houve procura para receber o Glorioso. E, ao olhar para o futuro, ele espera se reunir com os irmãos Moreira Salles, investidores do Espaço Lonier, nos próximos dias.

+ Textor diz que continuará buscando astros para o Botafogo: 'Sou um dançarino tentando chegar na Broadway'

- Temos um plano de longo prazo para ver a base e até mesmo alguns dos elementos do estádio no mesmo lugar. Isso é um plano de três anos. Estamos vendo um local para comprar para isso, e é bom que tem vários lugares para isso e ainda com transporte público por perto. A curto prazo, é surpreendente quando você compra um grande clube e espera boas instalações, mas, para nós, ainda temos times muito separados, não é ideal. Tive uma reunião muito boa com o Luís (Castro). Eu amo o Lonier, os irmãos (Moreira Salles) estão sendo incrivelmente bons ao Botafogo, também gosto deles. Algumas coisas estão sendo faladas errado sobre eles, eles estão sendo muito participativos - ressaltou Textor, antes de prosseguir:

- Nós é que estamos muito lentos, ainda não decidimos se será um local para o time profissional, sub-23 ou base ou se continuará com o plano original, com a base e uma escola. Espero falar com eles nas próximas 48 horas porque fizemos muitas procuras e espero que isso case com a visão deles. Existe um local que foi oferecido para a gente e acho que vamos para a frente. Só precisa de quatro ou cinco semanas de reformas para ser de grande qualidade. Infelizmente não é muito grande, mas pode ajudar nossas necessidades a curto prazo e é muito perto um dos outros - afirmou.

Publicidade

A expectativa de John Textor e de Luís Castro é dar melhores condições de trabalho para os jogadores. Um bom gramado é parte fundamental neste processo, e os exemplos estão nos times que o próprio empresário possui pelo mundo.

- Você vê como os jogadores podem subir rapidamente de um time para o outro. A única forma de fazer funcionar é colocar os times perto um do outro e os treinadores se olharem. Eu mostrei a qualidade do gramado do time belga (Molenbeek) para o Luís Castro, um time que não chega nem perto do Botafogo, e colocamos um campo de qualidade de Premier League lá, com um investimento de 1,3 milhão de euros. É claro que vou fazer isso aqui, mas preciso de tempo, não posso fazer no meio da temporada - ponderou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.